Pacote Fácil: seu guia fácil de viagem

Pacotefácil

Seu guia fácil de viagem

Home / Brasil / Roteiros Românticos / Visconde de Mauá Guia de Viagem de Visconde de Mauá

Visconde de Mauá - Rio de Janeiro

Visconde de Mauá, Rio de Janeiro
Cachoeiras e mais cachoeiras, trilhas e natureza

Uma exuberante natureza. É o que Visconde de Mauá tem de sobra! São cachoeiras, piscinas naturais, vales, montanhas, picos.

Visconde de Mauá é também conhecida apenas como Mauá. É formada por três agradáveis vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Cada qual com suas peculiaridades. É propícia tanto para casais, como para quem busca o sossego e até mesmo um pouco de agito.

O trekking e os banhos de cachoeira são o ponto forte. Aliás, cachoeiras é o que você mais encontra na região. Como se não bastasse, Mauá ainda possui a fama de boa mesa.

Quando ir
Quando ir à Visconde de Mauá

A melhor época para visitar Visconde de Mauá é muito pessoal. O clima da região é tropical de altitude, com temperatura média anual variando em torno de 18º C.

O inverno é a estação mais indicada para ir à dois. Ideal para um jantar ao lado da lareira. Já o verão, é perfeito para curtir as cachoeiras. Em maio, acontece a famosa Festa do Pinhão.

Visconde de Mauá é dividida em três vilas: Visconde de Mauá (sim, é o mesmo nome!), que é a porta de entrada, Maringá, a vila mais agitada, e Maromba, no estilo paz e amor, é a vila mais frequentada por jovens.

O que fazer
O que fazer em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá é o destino ideal para relaxar em contato com a natureza. É um roteiro para tomar banhos de cachoeira, percorrer trilhas, andar à cavalo, passear à dois e comer bem.

Os esportes de aventura também têm vez em Mauá. Você encontra atividades como rapel, tirolesa, pêndulo, bóia-cross e arvorismo. Apesar de ser um local de sossego, dificilmente você fica à toa nesse paraíso.

Há trilhas para caminhadas e cavalgadas que podem durar de horas a dias. Opções é que não faltam.

Veja mais atrativos >>

Onde ficar
Onde ficar em Visconde de Mauá

A hospedagem em Visconde de Mauá está espalhada entre as três vilas.

A vila de Visconde de Mauá oferece pousadas e chalés aconchegantes. Seu forte são os casais, muitos em lua-de-mel. Você encontra hotéis equipados com lareiras, banheiras de hidromassagem e ofurôs, priorizando o clima de romance.

Maringá apresenta hotéis e pousadas para todos os gostos. É a vila com melhor infraestrutura para os visitantes. Já Maromba é um recanto do sossego. Recebe um público mais jovem, oferecendo pousadas e campings a preços acessíveis.

Como chegar
Como chegar à Visconde de Mauá

A melhor forma de chegar à Visconde de Mauá é viajar de avião até o Rio de Janeiro, a partir de qualquer capital do Brasil. Há vôos chegando no no Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) de várias cidades do país e do exterior.

No aeroporto você pega um ônibus da Viação Real (frescão) até a Rodoviária Novo Rio. De lá saem ônibus da Viação Cidade do Aço até Visconde de Mauá (200 km), incluindo as vilas de Maringá e Maromba. Uma outra opção é alugar um carro e seguir direto para a região.

Se preferir viajar de ônibus, a Viação Cometa e Útil partem de várias cidades do Brasil.

O que comer
O que comer em Visconde de Mauá

A culinária de Visconde de Mauá é um misto entre as cozinhas alemã e suíça, seus primeiros habitantes, com a cozinha mineira, sua vizinha, e os produtos regionais.

Nos restaurantes você encontra pratos típicos à base de trutas e pinhão, com mais de cinquenta maneiras diferentes de preparo. Uma iguaria bastante comum é o fruto de araucária, que produz receitas saborosas.

Na vila de Maringá estão os restaurantes mais badalados. Setembro é o mês de temporada da truta. Essa é a melhor época para saborear receitas fresquinhas e apetitosas à base do peixe.

Como viajar
Como viajar à Visconde de Mauá

Existem diferentes maneiras de viajar à Visconde de Mauá. Mas isso vai depender muito do seu estilo.

Se prefere fazer os passeios no seu ritmo, a alternativa é viajar de forma independente. Nesse caso, você só precisa ficar atento às dicas e informações disponibilizadas no site. Assim, você pode planejar sua própria viagem.

Outra opção é procurar uma agência de viagem e comprar um pacote para Visconde de Mauá. Os preços costumam variar de acordo com a quantidade de dias e os locais que desejar visitar. Os pacotes de viagem oferecem menor flexibilidade.

comments powered by Disqus