Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Viajar num cruzeiro marítimo

Navio de cruzeiro

Por Ana Golfetto Masella

Motivos para viajar num cruzeiro marítimo

Os cruzeiros marítimos são viagens e excursões realizadas à bordo de navios de luxo. É uma opção de turismo badalada que oferece rotas marítimas para diferentes destinos do mundo como Buenos Aires, Europa, Rio de Janeiro e vários outros.

Os navios são muito procurados por casais em lua-de-mel, famílias de férias ou grupos de solteiros. Aliás, existem excursões específicas que agrupam perfis semelhantes. A viagem é bastante tranquila, já que não há a necessidade de deslocamentos e o viajante tem tudo ao seu alcance: refeições, lazer, entretenimento e atividades diversas.

Algumas embarcações são consideradas verdadeiros resorts flutuantes, abrigando acomodações tão confortáveis e sofisticadas que as suítes chegam a comportar sala de estar, varandas, andares duplos e até elevador privativo.

Lazer e gastronomia à bordo de um navio

Participar de uma viagem de cruzeiro é um experiência bem agradável. Você tem piscinas, cassinos, lojas, cinemas, teatros, bibliotecas, academias de ginástica, aulas de dança, bailes e shows à sua total disposição. Atividades é que não vão faltar!

Já a gastronomia é um ponto forte nos cruzeiros, que contam com restaurantes, lanchonetes e cafés cujos cardápios oferecem comidas de diversas cozinhas do mundo. A boa notícia é que funcionam na maior parte do tempo, assim, você pode fazer um pedido a qualquer hora.

Se você quer viajar num cruzeiro marítimo, consulte os roteiros e saídas perto da sua cidade. E não esqueça de conferir se o perfil dos viajantes bate com o seu!

Veja também: