Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Viajar alivia o estresse

Campo de girassóis

Por Ana Golfetto Masella

Como aliviar seu estresse numa viagem

Viajar é uma atividade que equilibra o corpo e a mente do ser humano aliviando o estresse e o cansaço do dia a dia.

Ao envolver novos lugares e pessoas, uma viagem proporciona o "desligamento" natural da mente. Só isso já afasta as dificuldades enfrentadas no seu cotidiano.

Uma outra vantagem é que você pode aproveitar os atrativos e as belezas naturais que um destino oferece. Essa "mudança de ares" e o contato com a natureza resultam em enorme bem-estar.

"As viagens realizadas em apenas um dia ou no final de semana são muito procuradas por interessados em relaxar e descansar. Todos esses roteiros são um santo remédio para fugir do estresse de quem vive numa grande cidade. O homem necessita do contato com a natureza porque isso resgata o que há de melhor nele".

Dicas para ter uma viagem tranquila

A viagem tem como objetivo oferecer lazer e relaxamento ao viajante, além de afastá-lo do estresse causado por problemas rotineiros.

Para isso, pequenos detalhes podem tornar uma viagem melhor sucedida - e evitar que o estresse apareça. Fique atento às medidas de precaução que você deve adotar com antecedência.

1. Passagens: confira os dados de sua passagem, tanto nas viagens aéreas quanto nas rodoviárias. Informações como data, horário, destino, local de embarque, valor e o nome escrito corretamente são relevantes.

2. Hospedagem: escolha o hotel ou pousada que mais se aproximem do seu perfil. Verifique se estão bem localizados, que tipo de público frequenta, quais as opções de lazer, a infra-estrutura oferecida e os preços.

3. Bagagem: faça uma lista de tudo o que pode precisar na viagem. Pesquise sobre o clima e vestimentas adequadas ao destino. Coloque na mala uma etiqueta com seu nome, endereço completo e telefone - na parte interna e externa.

4. Documentos pessoais: o passaporte é o documento mais importante numa viagem internacional. Já numa viagem nacional, a carteira de identidade (RG) permite identificá-lo se for preciso. Todos os documentos devem estar em bom estado de conservação, com foto recente e dentro do prazo de validade.

5. Carteira de Habilitação: quem pretende viajar de carro precisará da Carteira de Habilitação regularizada. Numa viagem internacional será necessário providenciar a Carteira de Habilitação Internacional.

6. Anotações importantes: anote telefones de bancos, operadoras de cartão de crédito e outros números que considere úteis. Em qualquer viagem é fundamental ter anotações básicas para um caso de emergência.

Veja também: