Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Viagem de férias

Praia, água de coco, óculos de sol e sandália

Por Ana Golfetto Masella

Já decidiu para onde viajar nas suas férias?

Quem não gosta de fazer uma bela viagem durante as férias? É nesse período que as pessoas procuram descanso, sossego e diversão e aproveitam para relaxar num destino de praia, montanha ou no exterior.

Antes de definir um destino, tenha em mente que essa decisão não depende apenas de um gosto pessoal. A época definida para as férias é fundamental, uma vez que o clima poderá impactar diretamente na sua escolha.

Os meses de janeiro e julho são os mais tradicionais. Enquanto uns viajam sozinhos, outros optam por viajar com a família.

Atualmente, as agências de viagem oferecem infinitas alternativas de roteiros e passeios para quem quer sair de férias.

Dicas de destinos para viajar nas férias

Para quem quer fugir da agitação da cidade grande, há os roteiros em cidades do interior onde predomina a tranquilidade. Os hotéis-fazenda são ótimas opções para quem busca sossego e natureza. A região do Vale do Café está repleta deles.

Se você curte sol e calor, os melhores destinos estão no Nordeste. A costa brasileira apresenta lindas praias, dias enrolarados e atividades ao ar livre. Em cidades como Jericoacoara e Morro de São Paulo você encontra uma grande variedade de passeios e programas.

Já para quem curte um friozinho, os roteiros mais indicados estão nas regiões de montanhas. O clima fresco e a natureza são ideais para relaxar e arejar a mente, ainda mais se estiver bem acompanhado, com uma lareira e um bom vinho. A dica é viajar para destinos como Gramado e Campos do Jordão.

Por último, se você gosta de esportes e natureza, os melhores roteiros estão nas cidades afastadas, onde há trilhas e espaços verdes para a prática de esportes. Se você quer curtir momentos intensos, procure destinos como Brotas e Jalapão.

Veja também: