Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Turismo em Gramado e Canela

Portal de Gramado e placa turística de Canela

Por Rafael Paiva

Motivos para curtir o verão nas montanhas

Gramado e Canela são duas cidades na Serra Gaúcha que oferecem durante o verão um ambiente romântico e ao mesmo tempo intenso para quem deseja namorar ou simplesmente curtir a natureza. Sem a agitação excessiva das praias, a região de montanha possibilita férias e uma estadia de Carnaval equilibrada com bastante charme e atividades ao ar livre.

Você aproveitará o roteiro gastronômico das duas cidades, ao mesmo tempo em que relaxa em caminhadas pelas ruas arborizadas e nos diversos parques da região, como o Parque das Sequóias, entre outros. É possivel acordar de frente para o verde, almoçar num restaurante badalado, fazer degustações em vinícolas e curtir a tarde numa cachoeira, antes de um belo café colonial com mais de 80 variedades. As opções são diversas!

Segundo o enólogo San Martini Ferreira, proprietário da vinícola Granja da Telha, "numa visita à fábrica você terá uma recepção agradável e ainda desgustará vinhos e sucos de produção artesanal". Agende sua visita através do telefone (51) 9903-2386 ou pelo e-mail: vinicola_gt@yahoo.com.br.

As atrações culturais também fazem parte da rotina de Gramado e Canela. Você poderá assistir à produção de velas artesanais no Mundo da Vela. Outro programa é a descoberta da origem de sua família no Museu Medieval, onde o visitante tem acesso aos brasões e à história de seus antepassados.

Férias e Carnaval na Serra Gaúcha

Sua vida já é estressante? Não piore as coisas justo nas férias. Venha para as montanhas e favoreça o descanso sem deixar de lado a diversão saudável e com excelente atendimento.

A dica é fugir do tumulto, sem ficar isolado. Gramado e Canela são alternativas bem equilibradas nesse período. A região possui fácil acesso por avião (Aeroporto de Caxias do Sul), ônibus e carro. As estradas são ótimas e excursões saem de diversas capitais do Brasil.

Veja também: