Pacote Fácil head banner

Pacotefácil

SEU GUIA FÁCIL DE VIAGEM

Toscana - Itália

Roteiros turísticos da Toscana, na Itália
Roteiros Turísticos da Toscana

Cores vivas, aromas e sabores intensos, natureza harmoniosa. A Toscana realmente proporciona uma maneira intensa de se viver. Ao mesmo tempo, oferece a tranquilidade e a simplicidade da vida no campo.

Num passeio de bicicleta você observa os campos floridos, os ciprestes, os parreirais, as cidadelas medievais e conhece as vinícolas da região. Um outro excelente programa é visitar os museus, igrejas e galerias de arte.

Aqui estão os roteiros turísticos de Florença, Siena, Pisa e San Gimignano. Cada qual com sua peculiaridade, mas todas ricas em história, artes e belezas naturais incríveis.

Florença
Florença na Toscana, Itália

Florença (Firenze) é a capital da Toscana e a cidade do poderoso clã Médici.

Essa rica província ocupa um lugar de destaque na arte e cultura italianas. Foi o berço do Renascimento, de onde surgiram gênios como Dante Alighieri, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Boticcelli, Nicolau Maquiavel e outros.

É praticamente impossível conhecer todos os atrativos num único dia. Mas reserve tempo para visitar o Duomo e o Batistério, a Galleria degli Uffizi, a Accademia, a Ponte e o Palazzo Vecchio, o Palazzo Pitti, a Capela dos Médici, o Museu da Ópera, o Bargello e o Corredor Vasariano.

Você vai se encantar ao caminhar pelas ruas e observar o maior acervo artístico da Itália.

Siena
Piazza del Campo em Siena, na Toscana

Siena é uma cidade romântica, repleta de construções medievais e rodeada por vinhedos.

Enquanto caminha por ruas estreitas e charmosas, você aprecia a arquitetura gótica e a imensa muralha que cerca a província. Não deixe de visitar o Duomo de Siena, a Piazza del Campo e o Palazzo Pubblico com sua Torre del Mangia - do alto você tem a visão incrível da paisagem e campos verdinhos.

Outra dica é assistir ao Palio, considerada uma das mais antigas corridas medievais de cavalos do mundo. A competição acontece nos meses de julho e agosto. Vale a pena conferir!

A região abriga vinhedos que produzem o autêntico Chianti, um dos vinhos italianos mais renomados.

Pisa
Torre Pendente em Pisa, na Toscana

Pisa é famosa por abrigar a Torre Pendente, conhecida como Torre de Pisa.

A torre possui uma inclinação visível de mais de três metros, o que a transformou num ícone. Foi erguida no século XXII - revestida em mármore branco e pesando cerca de 14,5 mil toneladas. Uma obra arquitetônica de beleza surpreendente!

Mas nem só de torre vive a cidade. O monumento é parte do conjunto arquitetônico da Praça do Duomo (Campo dei Miracoli). As Quatro Maravilhas de Pisa incluem a Catedral de Santa Maria Assunta, o Batistério, o Camposanto e o Campanário (a mundialmente famosa Torre Pendente).

Visite também o Palazzo Médici e aproveite para fazer compras na Borgo Stretto.

San Gimignano
Torres de San Gimignano, na Toscana

San Gimignano é uma das preciosidades da Toscana.

A pequena Cidade das Torres, como é conhecida, abriga um belo conjunto arquitetônico medieval. Possui quatorze torres que definem a sua silhueta. A dica é visitar a Igreja de Sant'Agostino, a Piazza della Cisterna, a Torre Grossa, o Palazzo del Podesta e o Museo Civico.

Mas San Gimignano oferece outros programas. No centro histórico, prove o delicioso sorvete italiano e outras especialidades de sua rica gastronomia, além de fazer compras. Há também passeios turísticos para conhecer as vinícolas, fortalezas e castelos.

A cidadela fica no alto de uma colina, podendo ser apreciada à distância.

Mini Roteiro
Mini roteiro de viagem na Toscana, Itália

Para aproveitar bem a Toscana fique pelo menos uma semana na região.

Os três primeiros dias são os mais indicados para conhecer Florença e seus atrativos renascentistas. Faça uma imersão na arte e história da região. No quarto dia, visite Pisa e seu famoso cartão-postal: a Torre Pendente.

O quinto dia é ideal para ir à San Gimignano. Tire o dia para passear e relaxar na pequena cidade medieval. Reserve o sexto dia para visitar as vinícolas entre San Gimignano e Siena. Já no sétimo dia, aproveite o clima de Siena para passear e visitar o centro histórico.

Dicas Importantes
Ciprestes da Toscana, na Itália

Aqui você encontra dicas importantes para a sua viagem à Toscana.

Entrada na Itália: brasileiros são isentos do visto por até 90 dias. Tenha em ordem os documentos e o passaporte válido por seis meses. Não há vacina obrigatória. Para mais informações, fale com a Embaixada Italiana no Brasil.

Sobre a Itália: a moeda é o Euro, a língua o italiano, a voltagem utilizada é de 220 volts (com tomadas de dois e três pinos em linha reta). Fuso horário: 4 horas na frente do Brasil, sujeito a alterações nas épocas dos horários de verão europeu e brasileiro.

Foto da autora do site


Criadora e produtora do site Pacote Fácil, onde elabora guias de viagem sobre os mais de 12 estados brasileiros e 60 destinos que já visitou. Trabalha com internet desde 2008. Exerce as funções de Programadora e Gestora de Conteúdo Web e para Mídias Sociais. Natural da cidade de São Paulo, também escreve sobre vinhos, uma de suas paixões, tendo ministrado cursos de degustação para grupos de enoturismo.

comments powered by Disqus