Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Temporada gastronômica de Campos do Jordão

Frutas vermelhas

Por Ana Golfetto Masella

Festival gastronômico na Serra da Mantiqueira

A temporada gastronômica de Campos do Jordão é um festival organizado especialmente para as datas comemorativas do final de ano.

O badalado evento acontece entre os meses de novembro a janeiro. O objetivo é reunir os principais restaurantes da cidade que elaboram pratos exclusivos para as festas de Natal e Réveillon.

Além da gastronomia, o festival conta com uma extensa programação que inclui corais natalinos, apresentações musicais, shows multimídia, presépio animado e outras atividades. O destaque fica por conta da decoração natalina, espalhada em diversos pontos de Campos.

Feche o ano com receitas de dar água na boca

"Os festivais gastronômicos são ações que fazem parte do aprimoramento dos cardápios dos restaurantes, e que acabam refletindo para toda a cidade. Por isso, trabalhamos com o objetivo de valorizar e incentivar os profissionais da região, numa luta constante pelo melhor sabor. Além disso, os festivais atraem mais turistas à Campos do Jordão devido à variedade gastronômica." - Paulo César da Costa, presidente da Cozinha da Montanha em Campos do Jordão

A temporada gastronômica de Campos do Jordão conta com o talento de chefs e suas equipes. São profissionais capacitados que preparam receitas inovadoras utilizando frutas vermelhas da região. O resultado são pratos diversificados e saborosos, como o javali ao molho de amora, o pato com frutas vermelhas, o risoto rubro-negro, entre outras receitas de dar água na boca.

Veja também: