Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Réveillon 2019: roteiros de viagem

Praia paradisíaca com coqueiros

Por Ana Golfetto Masella

O roteiro de viagem ideal para o seu réveillon

Uma coisa é fato: um bom roteiro de viagem pode influenciar positivamente o seu fim de ano.

Fazer aquilo que você gosta, num ambiente em que sente afinidade e, ainda por cima, supre as suas necessidades de lazer. O que poderia lhe trazer maior satisfação?

"Um roteiro de viagem é algo bastante pessoal, e uma escolha acertada pode ajudar você a viver uma grande viagem."

Então, páre e avalie ao escolher um destino de viagem. O lugar possui o tipo de clima que você gosta? As atividades de lazer são satisfatórias (ou a quem estiver com você)? As opções de restaurantes são ideais? O destino está de acordo com o seu estilo de vida?

Se o lugar atender a maioria desses requisitos, você está no caminho certo. As chances dele suprir as suas expectativas serão bastante grandes.

Mas para ajudar você a encontrar um destino perfeito, elencamos abaixo algumas dicas que poderão auxiliar na sua escolha. E que venha um feliz 2019!

Qual o destino que mais combina com você?

1. Família: se você é caseiro e adora uma bagunça em família, o Litoral Sul Paulista ou a Região dos Lagos são os melhores destinos para estreitar os laços familiares.

2. Intenso: você não desacelera nem no final de ano e curte os momentos com intensidade, então, busque os esportes de aventura em Canela ou o trekking na Chapada Diamantina.

3. Cultural: se alguns dos seus programas favoritos são visitar museus, ir ao teatro e conhecer culturas diferentes, um final de ano nas Cidades Históricas de Minas ou no Vale do Café serão alternativas bastante satisfatórias.

4. Tranquilo: após meses de trabalho você não vê a hora de descansar e relaxar. Certamente, os melhores roteiros estarão em Jericoacoara ou Visconde de Mauá.

5. Romântico: se você é um romântico assumido ou anda vendo coraçõezinhos por todos os lados, poderá viver momentos de grande romance em Monte Verde.

6. Gastronômico: você esperou ansiosamente o fim de ano para atacar as fabulosas ceias. Sua hora de fazer justiça será no festival gastronômico de Campos do Jordão ou em Gramado.

7. Interiorização: está precisando refletir, rever conceitos ou mudar radicalmente de hábitos? Faça uma viagem de interiorização e renovação pelos caminhos de Santiago de Compostela.

Veja também: