Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Réveillon 2019 no Rio de Janeiro

Relógio marcando meia-noite

Por Ana Golfetto Masella

O maior réveillon ao ar livre do mundo

O réveillon do Rio de Janeiro é uma das festas mais famosas do Brasil e do mundo. Um evento que atrai milhares de pessoas à capital fluminense, entre turistas brasileiros e estrangeiros, que chegam para comemorar a virada do ano com muito estilo.

É na Praia de Copacabana que acontece a maior festa ao ar livre do planeta. O espetáculo deste tradicional evento carioca fica por conta de uma das maiores queimas de fogos do país e dos shows musicais com artistas famosos.

Do alto do Pão de Açúcar, a visão da queima de fogos é privilegiada. Um alternativa mais sofisticada para comemorar o réveillon, que conta com programação exclusiva.

Mas as atrações não se restringem apenas à capital. As praias da Região dos Lagos oferecem magníficas queimas de fogos e festas bastante badaladas.

Solidariedade e esperança na chegada do ano novo

A Praia de Copacabana oferece uma das maiores queimas de fogos do país, num espetáculo que dura cerca de 18 minutos. Ao todo, são quatro quilômetros de fogos de artifício que despontam aos milhares nos céus ou despancam em formato de cascatas nas fachadas dos tradicionais edifícios da orla carioca. O resultado é um incrível show de luzes e cores!

O relógio marca meia-noite. Na areia, milhares de pessoas vestidas de branco brindam a chegada de um novo ano. São cariocas, paulistanos, mineiros, estrangeiros. Nesse momento, as diferenças somem. Pessoas de diferentes classes e nacionalidades se unem, lado a lado, num único espírito de solidariedade e esperança para receber o ano novo, para escrever a primeira página de um livro de 365 folhas em branco.

Dicas para o réveillon

1. Use rosa na passagem do ano para atrair amor e transformação.

2. Simpatia para trazer o amor: após tomar o último banho do ano, passe uma gota do seu perfume preferido na nuca, no umbigo, nos pulsos e na parte de trás dos tornozelos. Quando der meia-noite, mentalize a chegada do seu amor.

Veja também: