Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Réveillon 2019 em Minas Gerais

Fogos de artifício

Por Ana Golfetto Masella

Virada mineira com atrações para todos os gostos

No réveillon de Minas Gerais só fica em casa quem quer. Em diversas cidades do estado ocorrem shows e eventos que atraem milhões de pessoas interessadas em confraternizar e comemorar a virada do ano com muitas atrações.

Mas é na capital mineira que acontecem os eventos grandiosos. O Show Alteroza de Fogos é considerado um dos maiores shows pirotécnicos do país. Seus 15 minutos de fogos provocam uma verdadeira explosão de luzes e cores que refletem nas águas da Pampulha.

Grandes redes de hotéis em Belo Horizonte organizam eventos especialmente para o fim de ano. O destaque fica por conta das fabulosas ceias com cardápios selecionados: carpaccio de salmão e trutas, tortine de bacalhau, queijos italianos, vinhos finos e outras delícias.

Entretanto, nem só da capital vivem os moradores e turistas. O interior mineiro oferece opções realmente diferenciadas para o réveillon, em destinos como as Cidades Históricas de Minas e a Estrada Real. Vale a pena se você quer fugir do comum!

O réveillon nas Cidades Históricas de Minas

"Existem opções de passeios turísticos para o fim de ano em todo o Brasil. As Cidades Históricas de Minas e a Estrada Real são uma ótima escolha para um réveillon diferente e animado. Não há nada parecido com o ano novo no interior mineiro."

Nenhuma outra época atrai melhor energia do que o período de festas do final de ano, e o contato com a natureza potencializa essas vibrações positivas. O ideal é aliar a virada do ano com a natureza das Cidades Históricas de Minas. Aí, pronto, o conjunto está formado!

No réveillon, as cidades contam com uma decoração especial e confeccionam magníficos tapetes de sal para a passagem das procissões. Os shows e missas celebradas nas igrejas históricas completam o cenário das fantásticas festas mineiras.

Dicas para o réveillon

1. Use verde na passagem do ano para atrair saúde, calma e equilíbrio.

2. Simpatia para trazer sorte e riqueza: coloque uma nota de R$ 10,00 dentro do sapato do pé direito. À meia-noite, dê sete pulinhos com o mesmo pé.

Veja também: