Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Praia e saúde

Paisagem de praia

Por Ana Golfetto Masella

Você sabia que a água da praia faz bem ao corpo?

A água da praia é rica em vitaminas e sais minerais que fazem bem ao corpo e à saúde do organismo.

A pele é um dos órgãos do corpo que mais se beneficia com o "tratamento natural" da água do mar. Ela se torna hidratada, firme, tonificada e com aspecto vistoso. É através do seu contato com a água do mar que o organismo repõe os sais minerais perdidos com frequência.

O banho de mar também proporciona a ativação da circulação sanguínea, uma vez que as ondas agem como "massageadoras" no impacto com o corpo. O resultado é uma gostosa sensação de relaxamento e bem-estar.

O banho de mar pode aliviar problemas reumáticos

"A água da praia pode auxiliar nos quadros reumáticos quando a pessoa pratica atividades físicas dentro da água como nadar, caminhar, ou simplesmente se movimentar. Isso ajuda a ampliar os movimentos das articulações eventualmente comprometidas, promovendo a melhora do quadro geral." - Mauro Keiserman, reumatologista

O recomendável é praticar exercícios no mar, pelo menos duas vezes por semana, para alcançar bons resultados. Se não for possível manter essa frequência, tente ir à praia sempre que puder mergulhando várias vezes enquanto estiver na água.

A especialista em química ambiental Maria Zepka Baumgarten, aconselha a procurar praias com águas transparentes e mais salgadas. "Longe das fontes de poluição a água do mar é mais limpa e saudável.", comenta.

Veja também: