Pacote Fácil head banner

Pacotefácil

SEU GUIA FÁCIL DE VIAGEM

Porto de Galinhas - Pernambuco

Pontos turísticos de Porto de Galinhas, em Pernambuco

Pontos turísticos de Porto de Galinhas

Conhecida por sua exuberante beleza natural, a vila de Porto de Galinhas é uma verdadeira visão do paraíso. Selecionado como um dos melhores destinos brasileiros, Porto de Galinhas apresenta sete lindas praias de areia branca e águas transparentes e mornas. O vilarejo ainda oferece uma excelente gastronomia, lojas para compras e diferentes passeios turísticos. A seguir o Pacote Fácil oferece passo-a-passo os principais atrativos turísticos de Porto de Galinhas.

Praia de Porto de Galinhas

Considerada uma das mais belas praias do país, a Praia de Porto de Galinhas apresenta inusitadas piscinas naturais que estão dentre as principais atrações turísticas da região. Formadas por bancos de corais, as piscinas naturais possuem águas mornas e cristalinas que se assemelham a verdadeiros aquários, onde é possível mergulhar e observar belíssimos peixes coloridos por todos os lados. Os passeios às piscinas naturais são feitos pela manhã e à noite, quando a maré está baixa e permite o trânsito de jangadas que levam os turistas até o local.

Praia do Cupe

Localizada ao norte da vila de Porto de Galinhas, a Praia do Cupe é uma praia tranquila e praticamente deserta. Com ondas fortes e repleta de coqueiros, a praia é bastante frequentada por surfistas, que encontram no local um ambiente mais sossegado. No canto esquerdo da praia, o mar fica manso devido aos arrecifes que formam agradáveis piscinas naturais. Na maré baixa é possível acessá-las à pé, quando se tornam perfeitas para refrescantes banhos de mar, mergulhos e para apreciar lindos peixes coloridos que passeiam pelas águas cristalinas e mornas.

Praia de Muro Alto

Considerada uma das praias mais exóticas de Porto de Galinhas, a Praia de Muro Alto abriga uma imensa barreira de corais que forma uma piscina natural de grande extensão. Com águas calmas e mornas, areia branca e inúmeros coqueiros, a praia apresenta uma paisagem encantadora, além da gigantesca piscina natural de águas cristalinas, o que resulta num conjunto natural de grande beleza. A Praia de Muro Alto oferece um complexo de resorts de alta qualidade, o que atrai ainda mais turistas em busca de conforto e da tranquilidade do local.

Praia de Maracaípe

Conhecida como o paraíso dos surfistas, a Praia de Maracaípe faz parte do calendário nacional e internacional do circuito de surfe. Com um clima jovem e descontraído, apresenta águas claras, ondas fortes e uma bela paisagem natural cercada por coqueiros. A praia abriga bares e restaurantes, além de ser local para passeios à cavalo e, onde o mar se encontra com a foz de um rio, para passeios de jangada e observação de cavalos-marinhos. É também o cenário da desova de tartarugas marinhas na região, protegida pelo Projeto TAMAR.

Convento de Santo Antônio

Considerado um dos conventos mais antigos do Brasil, o Convento de Santo Antônio foi tombado pelo IPHAN como bem do patrimônio artístico e histórico nacional. Fundado no século XVII pelo frei Leonardo de Jesus, o convento é o único que possui a imagem do Santo Cristo crucificado com as mãos para cima, em uma cruz sem emendas. Durante décadas, o Convento de Santo Antônio teve grande importância religiosa tendo sido alvo de inúmeras romarias e um grande marco de povoamento do município de Ipojuca, onde está localizada a vila.

Engenho Canoas

Um dos engenhos mais famosos da região, o Engenho Canoas já foi um dos mais importantes na produção e exportação da cana-de-açúcar para a Europa. Grande atrativo turístico para quem visita Porto de Galinhas, o engenho ainda produz mel, rapadura e cachaça. O Engenho Canoas apresenta um pouco da história dos engenhos de cana-de-açúcar locais, permite visita guiada à uma moenda inglesa do ano de 1850, a um alambique de cobre e aos tonéis onde a cachaça é maturada. Além das visitas, é possível degustar e comprar os produtos.

Rua da Esperança

Considerada uma ótima opção para compras em Porto de Galinhas, a Rua da Esperança e arredores é uma das melhores regiões para adquirir produtos regionais e conhecer um pouco mais da cultura local. Abrigando uma grande quantidade de galerias, lojas e ateliês, a rua apresenta as mais variadas opções para compras, que vão desde peças de artesanato e souvenirs, até instrumentos de música nordestinos. Caminhando pela região é possível encontrar camisetas bordadas, conchas, miniaturas esculpidas em madeira, tambores de maracatu, redes, passadeiras e as divertidas galinhas de coco.

Foto da autora do site

Ana Golfetto Masella


Criadora e produtora do site Pacote Fácil, onde elabora guias de viagem sobre os mais de 12 estados brasileiros e 60 destinos que já visitou. Trabalha com internet desde 2008. Exerce as funções de Programadora e Gestora de Conteúdo Web e para Mídias Sociais. Natural da cidade de São Paulo, também escreve sobre vinhos, uma de suas paixões, tendo ministrado cursos de degustação para grupos de enoturismo.

Dicas por e-maildicas por e-mail

comments powered by Disqus