Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Passeio na Estrada do Vinho

Garrafas de vinhos

Por Ana Golfetto Masella

Circuito do Vinho

A sugestão é que você visite as vinícolas da Estrada do Vinho de São Roque. A região é uma grande produtora de vinhos artesanais, oferecendo diversos tipos de vinhos: tinto, branco, rosé, do porto, além de licores de diferentes sabores.

Num circuito de 10 km você encontra vinícolas como a Góes e a Vinhos Canguera entre as maiores produtoras da bebida. Ambas permitem visitas para conhecer todo o processo de fabricação dos vinhos e os parreirais, além de proporcionar deliciosas degustações em suas adegas. Nas épocas da vindíma, os visitantes podem participar da colheita das uvas.

A Vinhos Real D'Ouro abriga um nostálgico Museu do Vinho e lojinhas de produtos coloniais e artesanato. No local é possível observar antigos maquinários que já foram utilizados na fabricação de bebidas e fazer pequenas degustações de vinhos e queijos.

A Estrada do Vinho é um ótimo passeio bate-volta a partir de São Paulo e arredores.

O que fazer

A Estrada do Vinho oferece diversos estilos de programas.

Compras: a Adega do Baco e a Doces Santa Adélia são os melhores locais para comprar produtos coloniais, doces em conserva, biscoitos caseiros, licores e cachaça.

Gastronomia: os amantes da boa mesa vão encontrar restaurantes das cozinhas italiana e portuguesa, que oferecem saborosas receitas familiares acompanhadas dos ótimos vinhos da região. O circuito também conta com cafeterias e chocolataria.

Natureza: quem curte o contato com a natureza pode caminhar e pedalar pela Estrada do Vinho, onde uma bucólica paisagem serrana rodeia os visitantes.

Como chegar

O principal caminho de acesso é pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na altura do quilômetro 58,5 (São Roque), onde fica a entrada para o circuito. De São Paulo à Estrada do Vinho são cerca de 61 quilômetros.

Não quer viajar sozinho(a)?

Recomendamos o grupo Amigo Viajante do Facebook para quem procura uma companhia que possa combinar viagens e passeios juntos. Você pode fazer amizades e trocar muitas ideias sobre viagens, passeios e excursões acessando agora: Amigo Viajante.

Veja também: