Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Passeio em Pipa

Praias e falésias em Pipa, Rio Grande do Norte

Por Ana Golfetto Masella

Circuito de Praias

A sugestão é que você visite as praias de Pipa. A região apresenta um mar paradisíaco, onde imensas falésias coloridas e águas azuladas formam um conjunto natural perfeito.

A Praia de Pipa é a mais movimentada, abrigando bares e restaurantes à beira-mar e um centrinho conhecido como a Vila de Pipa. A maré baixa forma piscinas naturais de águas mornas e cristalinas. Já a Praia do Curral é considerada uma das mais belas. Uma caminhada de dois quilômetros na areia conduz o visitante às suas falésias multicoloridas, além de ser um dos melhores lugares para se observar golfinhos.

As praias do Amor e do Moleque são isoladas por grandes falésias. Do alto do chapadão a vista é sensacional. O ponto é ideal para capturar lindas fotos. Em Tibaú do Sul você encontra uma praia tranquila, de areias brancas e fofas, pedras, coqueiros e mais falésias.

Pipa é um ótimo passeio bate-volta a partir de Natal e arredores.

O que fazer

Pipa oferece diversos estilos de programas.

Barcos: um passeio de barco leva você a vislumbrar as lindas praias da região. Há roteiros pela Enseada dos Golfinhos, onde, com sorte, é possível assistir ao show dos golfinhos. Uma outra opção conduz à Lagoa de Guaraíras para apreciar seu magnífico pôr-do-sol. Ambos os passeios fazem paradas para mergulhos.

Esportes: as principais atividades esportivas são o surfe, o kitesurf e o sandboard. É possível também caminhar ou correr pela areia das praias.

Vida noturna: a Vila de Pipa conta com uma das noites mais movimentadas do estado. Os bares oferecem programação com estilos de músicas variados. No verão, acontecem festas e luaus badalados que agitam ainda mais a vila.

Como chegar

O principal caminho de acesso é pela Rodovia BR-101 e RN-003. De Natal à Pipa são cerca de 85 quilômetros.

Não quer viajar sozinho(a)?

Recomendamos o grupo Amigo Viajante do Facebook para quem procura uma companhia que possa combinar viagens e passeios juntos. Você pode fazer amizades e trocar muitas ideias sobre viagens, passeios e excursões acessando agora: Amigo Viajante.

Veja também: