Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Passeio em Petrópolis

Museu Imperial de Petrópolis, Rio de Janeiro

Por Ana Golfetto Masella

Circuito Histórico

A sugestão é que você visite os lugares históricos de Petrópolis. A cidade está impregnada com a história e cultura do período Imperial no Brasil.

Ao andar por suas ruas, você se depara com igrejas, palácios, museus e outros edifícios históricos. O Museu Imperial, a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Palácio de Cristal e o Palácio Quitandinha são algumas das paradas obrigatórias para visitar.

O clima de Petrópolis é extremamente agradável. A caminhada por seus jardins e ruas arborizadas é uma atração à parte. Não foi à toa que Dom Pedro II escolheu a região para abrigar a residência de verão da família real.

Petrópolis é um ótimo passeio bate-volta a partir do Rio de Janeiro e arredores.

O que fazer

Petrópolis oferece diversos estilos de programas.

Cultura: os passeios de charrete pelo centro histórico, o Festival de Inverno e a Festa do Colono são boas opções de programas culturais.

Compras: a Rua Teresa é conhecida como um pólo de moda em Petrópolis. Lá você encontra mais de 900 lojas de roupas e malharias de diferentes estilos.

Gastronomia: considerado um dos melhores pólos gastronômicos do estado, os amantes da boa mesa vão encontrar restaurantes das cozinhas nacional e internacional, incluindo alguns dos estrelados pelo Guia Brasil.

Natureza: o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é o roteiro mais belo para caminhadas na região. A dica é fazer o trekking ao Pico Dedo de Deus ou ao Pico Açu.

Como chegar

O principal caminho de acesso é pela Rodovia BR-040. Do Rio de Janeiro à Petrópolis são cerca de 65 quilômetros.

Não quer viajar sozinho(a)?

Recomendamos o grupo Amigo Viajante do Facebook para quem procura uma companhia que possa combinar viagens e passeios juntos. Você pode fazer amizades e trocar muitas ideias sobre viagens, passeios e excursões acessando agora: Amigo Viajante.

Veja também: