Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Passeio em Ouro Preto

Vista da cidade de Ouro Preto, Minas Gerais

Por Ana Golfetto Masella

Circuito Histórico

A sugestão é que você visite os lugares históricos de Ouro Preto. A cidade é um museu a céu aberto e abriga um dos conjuntos da arquitetura colonial mais preservados do país.

Ouro Preto foi palco de importantes acontecimentos históricos do Brasil Colônia. Você pode encontrar essa herança em suas ruas, praças e construções de estilo barroco. Em meio às ladeiras de paralelepípedos você visita antigas igrejas, casarios, palácios, chafarizes e museus.

Num passeio pela antiga Vila Rica você se depara com a arte de mestres como Aleijadinho. As igrejas de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Pilar são exemplos vivos de sua obra.

Ouro Preto é um ótimo passeio bate-volta a partir de Belo Horizonte e arredores.

O que fazer

Ouro Preto oferece diversos estilos de programas.

Compras: no Largo de Coimbra você encontra feirinhas de artesanato em pedra-sabão, um souvenir típico de Ouro Preto.

Gastronomia: a culinária mineira é uma das maiores atrações da cidade. No centro estão alguns dos melhores restaurantes típicos.

Trem: o passeio de maria-fumaça provoca a sensação de estar viajando no tempo. Uma locomotiva ao estilo do século XX conduz os passageiros à vizinha Mariana.

Natureza: o Pico do Itacolomi é uma excelente opção para caminhar e observar a paisagem do alto dos seus mirantes naturais.

Como chegar

O principal caminho de acesso é pela Rodovia BR-040 e BR-356. De Belo Horizonte à Ouro Preto são cerca de 98 quilômetros.

Não quer viajar sozinho(a)?

Recomendamos o grupo Amigo Viajante do Facebook para quem procura uma companhia que possa combinar viagens e passeios juntos. Você pode fazer amizades e trocar muitas ideias sobre viagens, passeios e excursões acessando agora: Amigo Viajante.

Veja também: