Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Passeio em João Pessoa

Picãozinho em João Pessoa, Paraíba

Por Ana Golfetto Masella

Circuito de Praias

A sugestão é que você visite as praias de João Pessoa. Na cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas, os primeiros raios da manhã iluminam seu belo mar de águas claras.

As praias urbanas de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco são as mais frequentadas. Sua orla arborizada conta com um extenso calçadão, onde você pode caminhar ou correr apreciando as lindas praias. Sem contar nos bares e restaurantes que salpicam à beira-mar.

Já as praias mais afastadas reservam paisagens rústicas, de beleza ímpar. Coqueirinho e Tabatinga têm águas mornas e tranquilas, emolduradas por falésias multicoloridas e coqueiros. A Praia de Tambaba é o paraíso dos naturistas, onde só é permitido entrar quem está completamente nu.

João Pessoa é um ótimo passeio bate-volta a partir de Natal e arredores.

O que fazer

João Pessoa oferece diversos estilos de programas.

Barcos: a menos de dois quilômetros da costa estão as piscinas naturais de Picãozinho, considerado o melhor lugar para quem quer mergulhar. Um passeio de barco dura cerca de quatro horas, com direito a petiscos e bebidas fresquinhos. Há também o roteiro para a Ilha de Areia Vermelha, que só fica visível quando a maré está baixa.

Bolero: um programa diferente é assistir ao pôr-do-sol na praia fluvial do Jacaré. O espetáculo acontece por conta de um saxofonista e um violinista que tocam o famoso Bolero de Ravel. Por volta das 17h00, reserve uma boa mesa em um bar à beira do rio e aguarde!

Cultura: o centro histórico de João Pessoa é considerado um dos mais importantes complexos barrocos do país, podendo ser conhecido através de uma visita guiada. Outras alternativas interessantes são a Estação Cabo Branco e o Farol do Cabo Branco, que marca o ponto oriental extremo das Américas. Ambos estão localizados no Altiplano Cabo Branco.

Compras: você encontra peças de artesanato típico no Mercado de Artesanato Paraibano e na Feirinha de Artesanato de Tambaú. São redes, bordados, rendas, peças de argila e souvenirs produzidos no interior do estado. É também ideal para comprar doces e comidas regionais.

Como chegar

O principal caminho de acesso é pela Rodovia BR-101. De Natal à João Pessoa são cerca de 185 quilômetros.

Não quer viajar sozinho(a)?

Recomendamos o grupo Amigo Viajante do Facebook para quem procura uma companhia que possa combinar viagens e passeios juntos. Você pode fazer amizades e trocar muitas ideias sobre viagens, passeios e excursões acessando agora: Amigo Viajante.

Veja também: