Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Passeio em Genipabu

Praia de Genipabu, Rio Grande do Norte

Por Ana Golfetto Masella

Circuito de Dunas

A sugestão é que você visite a praia de Genipabu. Seu complexo de dunas móveis proporciona um espetáculo diferente a cada dia. Em conjunto com a bela Lagoa de Jacumã, a impressão é de estar no meio de um oásis.

Andar de bugue pelas dunas é um dos programas mais concorridos de Genipabu. Ao contratar um bugueiro, ele perguntará à você: "passeio com ou sem emoção?" No caso, a emoção se refere à velocidade e manobras do veículo. Portanto, pense bem antes de responder! O passeio dura cerca de duas horas e meia.

Uma outra opção é se aventurar no aerobunda da Lagoa de Jacumã. Por meio de um cabo de aço, você desce uma enorme duna caindo de bumbum na água. É algo realmente diferente! Ainda mais por estar cercado por uma paisagem fascinante.

Genipabu é um ótimo passeio bate-volta a partir de Natal e arredores.

O que fazer

Genipabu oferece diversos estilos de programas.

Esportes: é possível fazer um vôo de ultra-leve em Genipabu. O visual lá de cima é fenomenal. Uma outra alternativa é praticar o esquibunda descendo as dunas em pranchas de madeira.

Dromedários: o passeio em dromedários é um dos atrativos mais curiosos do litoral potiguar. Durante 20 minutos você anda pelas dunas apreciando um magnífico mar azul.

Como chegar

O principal caminho de acesso é pela Ponte Newton Navarro saindo de Natal. Após cruzar a ponte, basta pegar a Estrada de Genipabu. De Natal à Genipabu são cerca de 25 quilômetros.

Não quer viajar sozinho(a)?

Recomendamos o grupo Amigo Viajante do Facebook para quem procura uma companhia que possa combinar viagens e passeios juntos. Você pode fazer amizades e trocar muitas ideias sobre viagens, passeios e excursões acessando agora: Amigo Viajante.

Veja também: