Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Passeio em Caldas

Doce de leite cremoso

Por Ana Golfetto Masella

Circuito do Doce de Leite

A sugestão é que você visite as fábricas de doce de leite em Caldas, Minas Gerais. A cidade é considerada uma das maiores fabricantes do produto no país. Durante o passeio, você vai experimentar tantos sabores que será difícil saber por qual deles começar: doce de leite com coco, com chocolate, com maracujá, com morango?

A Doces Castellani e a Doces Fazenda do Engenho estão entre as maiores fábricas da região, onde é possível conhecer a produção do alimento e participar de verdadeiros banquetes degustativos. Portanto, a dica é: se quer aproveitar bem as degustações, visite as fábricas no período da manhã ou fim da tarde. Nem pense em fazer isso depois do almoço!

Caldas é um ótimo passeio bate-volta a partir de São Paulo e arredores.

O que fazer

Caldas oferece diversos estilos de programas.

Compras: na cidade você encontra lojas de doces caseiros, biscoitos, balas, vinhos, queijos e o doce de leite, que também é comercializado nas próprias fábricas.

Banhos termais: as águas de poder curativo são a grande atração do Balneário de Pocinhos do Rio Verde. Lá você aproveita os banhos termais, saunas e massagens relaxantes.

Natureza: quem curte o contato com a natureza pode se refrescar em cachoeiras, caminhar por agradáveis trilhas e fazer passeios à cavalo.

Como chegar

O principal caminho de acesso é pela Rodovia Fernão Dias (BR-381) e BR-459. De São Paulo à Caldas (Minas Gerais) são cerca de 265 quilômetros.

Não quer viajar sozinho(a)?

Recomendamos o grupo Amigo Viajante do Facebook para quem procura uma companhia que possa combinar viagens e passeios juntos. Você pode fazer amizades e trocar muitas ideias sobre viagens, passeios e excursões acessando agora: Amigo Viajante.

Veja também: