Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Passeio em Búzios

Praia de Búzios, Rio de Janeiro

Por Ana Golfetto Masella

Circuito de Praias

A sugestão é que você visite as praias de Búzios. A península apresenta mais de vinte praias de águas cristalinas e transparentes, quentes ao norte e frias ao sul.

No sul da península você encontra a badalada Praia de Geribá, uma das mais frequentadas de Búzios, e a Praia da Tartaruga, ideal para a prática de esportes. Mais ao centro você tem a Praia do Canto, uma ótima alternativa para caminhadas.

Se você aprecia belezas naturais, a Praia Azeda é a mais indicada. Já as praias de Tucuns e dos Amores são praticamente desertas. As crianças vão gostar das piscinas naturais da Praia da Ferradurinha, enquanto a Praia do Forno é recomendada para o mergulho com snorkel.

Búzios é um ótimo passeio bate-volta a partir do Rio de Janeiro e arredores.

O que fazer

Búzios oferece diversos estilos de programas.

Barcos: existem bons roteiros para passear de barco. Lembre-se que a Praia das Moças é uma das melhores paradas para o mergulho livre.

Esportes: a região é propícia para praticar atividades esportivas. As praias de mar calmo são ideais para o mergulho com snorkel e os passeios de caiaque. Enquanto as praias de mar agitado e ventos fortes são procuradas para o surfe, kitesurf e windsurf.

Compras: a Rua das Pedras e a Orla Bardot são um point da moda e artes. Você encontra lojas de grifes com as últimas tendências mundiais, lojas de decoração e ateliês que comercializam pinturas e esculturas de bronze, madeira ou papel marchê.

Gastronomia: o balneário de Búzios é muito conhecido pela sua diversidade gastronômica. Os restaurantes sofisticados oferecem cardápios das cozinhas de diferentes países. No mês de julho acontece o badalado Festival Gastronômico de Búzios.

Como chegar

O principal caminho de acesso é pela Rodovia BR-101, Via Lagoa (RJ-124) e RJ-106. Do Rio de Janeiro à Búzios são cerca de 167 quilômetros.

Não quer viajar sozinho(a)?

Recomendamos o grupo Amigo Viajante do Facebook para quem procura uma companhia que possa combinar viagens e passeios juntos. Você pode fazer amizades e trocar muitas ideias sobre viagens, passeios e excursões acessando agora: Amigo Viajante.

Veja também: