Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Passeio em Angra dos Reis

Ilhas em Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Por Ana Golfetto Masella

Circuito de Praias

A sugestão é que você visite as praias de Angra dos Reis. A região possui mais de duas mil praias e 365 ilhas. Suas águas são claras e mornas, com temperatura em torno dos 23ºC.

O ideal é fazer um passeio de escuna com paradas para mergulho, observação de peixes coloridos e outros animais marinhos. O almoço é servido à bordo. No percurso você conhece as paradisíacas ilhas da Gipóia, Botinas e a badalada Praia do Dentista. Há diferentes roteiros de escunas, mas uma outra opção é alugar uma lancha e passear por conta própria.

Já no continente a dica é visitar as praias do Bonfim, da Figueira e de Mambucaba. As alternativas são tantas que a recomendação é você voltar à Angra dos Reis para conhecer praias diferentes em cada retorno.

Angra dos Reis é um ótimo passeio bate-volta a partir do Rio de Janeiro e arredores.

O que fazer

Angra dos Reis oferece diversos estilos de programas.

Esportes: o mergulho é a principal atividade esportiva em Angra dos Reis. É possível conhecer sua colorida vida marítima e visitar os naufrágios que estão espalhados pela costa.

Cultura: no centro histórico você visita o casario colonial, as igrejas e os conventos, dentre os quais o Convento São Bernardino de Sena, a Casa da Cultura e o Museu de Arte Sacra.

Vida noturna: no verão as festas se estendem madrugada adentro. Alguns eventos fechados acontecem nas ilhas e o valor dos ingressos são bem salgadinhos.

Como chegar

O principal caminho de acesso é pela Rodovia Rio-Santos (BR-101). Do Rio de Janeiro à Angra dos Reis são cerca de 152 quilômetros.

Não quer viajar sozinho(a)?

Recomendamos o grupo Amigo Viajante do Facebook para quem procura uma companhia que possa combinar viagens e passeios juntos. Você pode fazer amizades e trocar muitas ideias sobre viagens, passeios e excursões acessando agora: Amigo Viajante.

Veja também: