Pacote Fácil head banner

Pacotefácil

SEU GUIA FÁCIL DE VIAGEM

Paris - França

Pontos turísticos de Paris, na França
Pontos Turísticos de Paris

Visitar Paris é se encantar com as belezas que só a capital francesa oferece. Seu conjunto arquitetônico, seus símbolos, seu clima, sua gastronomia. Tudo parece colaborar para que você desfrute de dias alegres e bastante intensos.

A metrópole reserva uma quantidade de atrativos imensa que agrada a todos os gostos. Paris é uma cidade de formas, cores, aromas e sabores que se fundem em um só objetivo: o de proporcionar momentos inesquecíveis. Estar em Paris, como dizia a famosa canção francesa de Édith Piaf, é ver "La vie en rose", ou seja, "A vida em cor de rosa".

Aqui você encontra alguns dos principais atrativos turísticos de Paris.

Torre Eiffel
Torre Eiffel em Paris, na França

A Torre Eiffel (Tour Eiffel) é o principal símbolo de Paris.

Além de ser um dos monumentos mais famosos do mundo, é também um dos mais visitados da Europa. Não é à toa que essa é uma das paradas obrigatórias na capital francesa. A torre é dividida em três plataformas que oferecem restaurantes, cafés e lojinhas de souvenirs.

Do alto da torre, você tem uma vista esplêndida da cidade, com suas charmosas ruas e avenidas. Pode até provar um prato da culinária francesa, enquanto aprecia o visual. Certamente, será uma refeição inesquecível! Para subir ao topo você tem duas alternativas: ir de elevador ou se aventurar por uma infinidade de escadas.

Arco do Triunfo
Arco do Triunfo em Paris, na França

O Arco do Triunfo (Arc de Triomphe) está localizado em pleno coração de Paris.

Esse é um dos mais importantes monumentos da cidade, tendo sido construído à pedido do líder Napoleão Bonaparte, cujo objetivo era homenagear suas conquistas militares. A inspiração veio do Arco de Titus (em Roma), erguido na Antiguidade para comemorar as célebres vitórias romanas.

Em suas paredes estão gravados os nomes de famosas batalhas e generais. Na base do arco está o Túmulo do Soldado Desconhecido, que homenageia os soldados mortos em guerras. No alto há um terraço de onde você avista a Champs-Elysées.

Avenida Champs-Elysées
Avenida Champs-Elysées em Paris, na França

A Champs-Elysées é uma das avenidas mais conhecidas e charmosas do planeta.

É um dos endereços mais caros e movimentados de Paris, abrigando cinemas, restaurantes, cafés, bistrôs, lojas de grifes mundialmente famosas, entre outras. Sem contar que as suas calçadas arborizadas são um convite perfeito para uma agradável caminhada. A dica é fazer o percurso: Arco do Triunfo / Champs-Elysées / Praça da Concórdia (onde fica o Obelisco de Luxor).

No caminho, paradas para saborear um bom café e um docinho são obrigatórias. Os franceses a apelidaram de "La plus belle du monde"; traduzindo: "A mais bela avenida do mundo".

Catedral de Notre Dame
Catedral de Notre Dame em Paris, na França

A Catedral de Notre Dame é uma das mais antigas de Paris, sendo datada do período da Idade Média.

Essa extraordinária catedral gótica possui uma fachada majestosa, com portais, torres e gárgulas carregados de simbolismos. Uma de suas torres é aberta ao público, sendo necessário subir 380 degraus até o topo (esse sim, um baita exercício para testar o seu fôlego!).

Num passeio pelo interior você aprecia esculturas, o mobiliário de época, um acervo de peças sagradas, além de imponentes vitrais. A catedral já foi cenário de fatos históricos marcantes, como a coroação de Napoleão. É considerada o marco zero da França.

Museu do Louvre
Mona Lisa no Museu do Louvre, em Paris

O Museu do Louvre (Musée du Louvre) está dentre os museus mais importantes e famosos do planeta.

O espaço conserva uma coleção com mais de 300 mil obras de valor inestimável. Entre elas estão pinturas célebres como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e esculturas como a Vênus de Milo (a deusa Afrodite) e Os Escravos, de Michelangelo.

No centro do complexo você se depara com a Pirâmide do Louvre, uma conhecida pirâmide de vidro citada em inúmeros livros e filmes. Como é impossível conhecer tudo em um único dia, a dica é acessar o site do museu e fazer uma pré-seleção dos pontos que deseja visitar.

Museu de Orsay
Museu de Orsay em Paris, na França

O Museu de Orsay (Musée d'Orsay) é um dos mais frequentados de Paris.

Esse museu está de frente para o Louvre, estando separados somente pelas águas do rio Sena. Funciona em uma antiga estação ferroviária da capital francesa, com iluminação natural que torna o lugar ainda mais agradável e bastante pitoresco.

O espaço conta com um valioso acervo de obras de arte, incluindo pinturas impressionistas de mestres como Van Gogh e Renoir, entre muitas outras. Além de apreciar a arte, você pode aproveitar para degustar um saboroso café e guloseimas no restaurante do museu.

Galeries Lafayette
Galeries Lafayette em Paris, na França

A Galeries Lafayette é uma das mais tradicionais lojas de departamentos francesas.

O edifício apresenta uma imponente fachada e uma bela arquitetura em estilo art nouveau, onde você encontra lojas de marcas luxuosas e produtos sofisticados, além de restaurantes, cafés, padarias e vinotecas.

A galeria está situada no Boulevard Haussmann, um conjunto de ruas que abriga grifes mundialmente famosas como Louis Vuitton, Prada, Cartier, entre outras. A Au Printemps é uma outra loja de departamentos localizada no boulevard. A sugestão é aproveitar as temporadas de liquidação para fazer umas belas comprinhas.

Moulin Rouge
Moulin Rouge em Paris, na França

O Moulin Rouge é um famoso cabaré da capital francesa.

Esse é um dos maiores símbolos da Belle Époque e da noite boêmia parisiense. O espaço ficou conhecido por seus magníficos espetáculos de cancan, que serviram de inspiração para o mundo inteiro. Tanto que ilustres pintores, livros e filmes de grande sucesso de bilheteria já se inspiraram na casa.

Na fachada, um imenso moinho vermelho chama a atenção de quem passa, enquanto em seu interior o destaque fica por conta dos inesquecíveis shows que você pode assistir saboreando as delícias da gastronomia francesa. E claro, regados ao melhor champagne francês!

Mini Roteiro
Mini roteiro de viagem em Paris, na França

Para aproveitar bem Paris fique pelo menos quatro dias.

No primeiro dia, visite o principal símbolo da capital francesa: a Torre Eiffel. Você vai se encantar com a vista da cidade. À tarde, conheça o conjunto arquitetônico da Catedral de Notre Dame. O segundo dia é perfeito para apreciar a arte no Museu do Louvre. Feche o dia com um espetáculo de cancan no tradicional Moulin Rouge.

Reserve o terceiro dia para visitar o Arco do Triunfo e fazer uma caminhada pela Champs-Elysées. Pare para um café! O quarto dia é ideal para ir às compras nas Galeries Lafayette. À tarde, visite o Museu de Orsay.

Dicas Importantes
Vitrais em Paris, na França

Aqui você encontra dicas importantes para a sua viagem à Paris.

Entrada na França: brasileiros são isentos do visto por até 90 dias. Tenha em ordem os documentos e o passaporte válido por seis meses. Não há vacina obrigatória. Para saber mais, contate a Embaixada da França no Brasil.

Sobre a França: a moeda é o Euro, a língua o francês (mas os franceses também falam o inglês), a voltagem é de 220 volts (com tomadas de dois orifícios redondos e um pino). Fuso horário: 4 horas na frente do Brasil, sujeito a alterações nos horários de verão europeu e brasileiro.

Foto da autora do site


Criadora e produtora do site Pacote Fácil, onde elabora guias de viagem sobre os mais de 12 estados brasileiros e 60 destinos que já visitou. Trabalha com internet desde 2008. Exerce as funções de Programadora e Gestora de Conteúdo Web e para Mídias Sociais. Natural da cidade de São Paulo, também escreve sobre vinhos, uma de suas paixões, tendo ministrado cursos de degustação para grupos de enoturismo.

comments powered by Disqus