Pacote Fácil head banner

Pacotefácil

SEU GUIA FÁCIL DE VIAGEM

Paris - França

Guia de viagem de Paris, na França
A cidade que nunca perde o seu charme e elegância

Paris é a capital da França e um dos destinos turísticos mais concorridos da Europa. É uma cidade cosmopolita, elegante, romântica, vibrante, cheia de vida, rica em história e de uma vida cultural extremamente intensa (eu diria que sem igual!).

A Cidade Luz, como é conhecida mundialmente, proporciona numerosos atrativos que podem ser visitados à pé ou num simples passeio de bicicleta. Você vai se encantar com o charme que só Paris tem: em cada esquina, em cada curva, em cada café.

Esse é o lugar ideal para os amantes das artes, da arquitetura, da boa mesa e, claro, dos vinhos, já que a França é o berço das melhores uvas viníferas do planeta.

Quando ir
Museus de Paris, na França

A melhor época para visitar Paris é muito pessoal. O clima é oceânico semicontinental, com temperatura média anual variando em torno de 15º C.

A cidade é charmosa em qualquer época do ano. Mas durante a primavera (março a junho), as temperaturas ficam amenas e se tornam mais agradáveis conforme se aproxima o final da estação.

Viajar no verão é bom para quem gosta de movimento. Além dos preços serem mais altos, a cidade está no auge da sua saturação turística. É também quando acontecem os grandes eventos de moda. Já entre dezembro e março, o frio fica bastante rigoroso.

O que fazer
Avenida Champs-Elysées em Paris, na França

Paris é uma cidade que emana cultura, elegância e um charme irresistível.

Atrações não faltam nessa magnífica capital, onde você encontra os mais imponentes edifícios e monumentos, museus, parques, além de restaurantes e inúmeros cafés. Mas o que mais impressiona é o seu rico patrimônio arquitetônico.

Andar pelas suas ruas e avenidas, fazer um passeio de bicicleta, apreciar a arte, se deliciar com o sabor da cozinha francesa, tomar um dos melhores vinhos do mundo. Tudo isso faz parte de um programa imperdível!

Onde ficar
Hospedagem em Paris, na França

A hospedagem em Paris é romântica e diversificada.

Ao norte do rio Sena estão os grande hotéis, que oferecem luxo e sofisticação, enquanto ao sul do Sena você encontra charmosos hotéis-boutique. Os bairros ao redor da Ópera de Paris e do Louvre são indicados para quem quer fazer tudo à pé, além de priorizar a praticidade.

Quem procura comodidade vai encontrar tudo o que precisa nas grandes redes hoteleiras. Já para quem deseja uma experiência diferente (mais próxima do que é ser um parisiense), a dica são os apartamentos para alugar localizados em bairros residenciais.

Como chegar
Gárgulas de Notre Dame em Paris, na França

A melhor forma de chegar à Paris é viajar de avião a partir de qualquer capital do Brasil. Há vôos regulares ao Aeroporto Charles de Gaulle (CDG) do mundo inteiro.

No aeroporto as alternativas são utilizar táxis, traslados, veículos de aluguel, trem (no site da Rail Europe você consulta os valores de passagens) e os ônibus da Roissy Bus ou da Air France (que disponibiliza linhas para os seus passageiros).

Já se você prefere outras opções de transporte, viaje num cruzeiro marítimo. Portanto, esteja atento à temporada de cruzeiros com roteiros que passam por várias cidades européias.

O que comer
Culinária típica de Paris, na França

A culinária francesa é uma referência mundial quando o assunto é gastronomia.

Numa cozinha que prima pela excelência e qualidade, você encontra carnes cozidas ao vinho e o famoso ratatouille (legumes cozidos no azeite). Entre as sobremesas mais populares estão o crème brulée e o crêpe Suzette. O brie e o camembert são queijos franceses muito apreciados no mundo, assim como os seus renomados vinhos. Aliás, os franceses tomam vinho como água!

Impossível é ignorar aquele cheirinho de pão que acabou de sair na boulangerie ou não se sentar em um charmoso bistrô ou café parisiense.

Roteiro ou excursão?
Obras de Van Gogh em Paris, na França

Se você é uma pessoa que gosta de curtir os passeios no seu ritmo, o melhor é optar por uma viagem independente, onde você é quem comanda o próprio roteiro. Neste caso, esse guia oferece as informações básicas para você viajar.

Já, se busca a comodidade e não tem tempo de planejar, opte por comprar um pacote de viagem para Paris. Este guia fornece à você diversas ofertas de pacotes.

Pode ser que você procure outras companhias para viajar. A dica é se inscrever no grupo Amigo Viajante e ficar atento às excursões e passeios, ou até postar um convite para uma viagem.

Foto da autora do site


Criadora e produtora do site Pacote Fácil, onde elabora guias de viagem sobre os mais de 12 estados brasileiros e 60 destinos que já visitou. Trabalha com internet desde 2008. Exerce as funções de Programadora e Gestora de Conteúdo Web e para Mídias Sociais. Natural da cidade de São Paulo, também escreve sobre vinhos, uma de suas paixões, tendo ministrado cursos de degustação para grupos de enoturismo.

comments powered by Disqus