Pacote Fácil: seu guia fácil de viagem

Pacotefácil

Seu guia fácil de viagem

Home / Américas / Machu Picchu Guia de Viagem de Machu Picchu

Machu Picchu - Peru

Machu Picchu, Peru
Um enigma no coração dos Andes peruano

Machu Picchu é a maior geradora de energia vital do planeta. Não é à toa que é conhecida por seu magnetismo e misticismo que há muito permeiam a região.

A cidade sagrada dos Incas guarda à sete chaves os mistérios de sua antiga civilização. Um povo que possuía conhecimentos extremamente avançados, tendo erguido a cidadela com pedras que chegavam a pesar 20 toneladas. Sem contar que foram os responsáveis pela criação do Império Inca no século XIII, considerado o maior império da América.

Atualmente, o sítio arqueológico é reconhecido como uma das sete maravilhas do mundo, além de ser declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade.

Quando ir
Quando ir à Machu Picchu

A melhor época para visitar Machu Picchu é muito pessoal. O clima é temperado seco, com temperatura média anual variando em torno de 13º C.

A região possui duas estações bem definidas: a seca, de maio a setembro, e a chuvosa, de outubro a abril. Os meses de maio e setembro são os mais indicados, levando em conta o clima ameno e por ser baixa temporada.

Já julho e agosto são meses de alta temporada, quando a cidade recebe turistas do mundo inteiro. Mas a época de chuvas ainda é a menos recomendada para viajar.

O que fazer
O que fazer em Machu Picchu

Machu Picchu é um lugar que atrai de inúmeras formas.

Nessa cidadela você encontra uma riqueza cultura e histórica incríveis. Além da paisagem imponente, os sítios arqueológicos e monumentos revelam as ruínas do que um dia foi parte de um império.

A vista incomparável, a sensação de nostalgia, a arquitetura impressionante, a antiga cultura da civilização Inca, os mistérios. Tudo isso completa um cenário intrigante. Sem contar nas trilhas que descortinam belezas incomparáveis.

Veja mais atrativos >>

Onde ficar
Onde ficar em Machu Picchu

A hospedagem de Machu Picchu abriga diferentes níveis e categorias.

Não existem hotéis no sítio arqueológico, mas são duas as principais alternativas de lugar para ficar. Uma delas, e mais próxima (20 minutos de ônibus), é o vilarejo de Águas Calientes, que oferece desde hotéis simples até os mais sofisticados (e com preços também salgados!).

Já em Cusco há bem mais opções, além de proporcionar os melhores hotéis. Apesar de estar distante 2 horas de trem, a vantagem é que você aproveita para conhecer os atrativos da cidade, que foi a capital da cultura Inca.

Como chegar
Como chegar à Machu Picchu

A melhor forma de chegar à Machu Picchu é viajar de avião até Lima, capital do Peru. Há vôos regulares ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez (LIM) partindo de várias cidades do mundo.

A segunda etapa é pegar um outro vôo até Cusco (ou mesmo um ônibus). Em Cusco você pega o trem ou um ônibus para Águas Calientes. Daí, saem os ônibus ou minivans até o sítio arqueológico.

Já se você tem espírito aventureiro, poderá viajar de ônibus até a Bolívia (cidade de Puerto Quijarro) e de lá seguir pelo Trem da Morte até Águas Calientes.

O que comer
O que comer em Machu Picchu

A culinária peruana é uma combinação entre a herança Inca, espanhola e africana.

Seu autêntico sabor produz pratos típicos como o ceviche (peixe curtido no suco de limão) e o ajji de gallina (frango cozido e desfiado com creme de ajji). A quinua e a folha de coca são dois ingredientes característicos e que dão um toque à mais na cozinha peruana. Uma bebida bem tradicional é o pisco sour, feito com aguardente de uvas brancas, limão, clara de ovo, gelo e açúcar.

Você encontra ótimos restaurantes nas cidades ao arredor do sítio arqueológico ou mesmo em grande parte dos hotéis próximos.

Como viajar
Como viajar à Machu Picchu

Existem diferentes maneiras de viajar à Machu Picchu. Mas isso vai depender muito do seu estilo.

Se prefere fazer os passeios no seu ritmo, a alternativa é viajar de forma independente. Nesse caso, você só precisa ficar atento às dicas e informações disponibilizadas no site. Assim, você pode planejar sua própria viagem.

Outra opção é procurar uma agência de viagem e comprar um pacote para Machu Picchu. Os preços costumam variar de acordo com a quantidade de dias e os locais que desejar visitar. Os pacotes de viagem oferecem menor flexibilidade.

comments powered by Disqus