Pacote Fácil head banner

Pacotefácil

SEU GUIA FÁCIL DE VIAGEM

Londres - Inglaterra

Pontos turísticos de Londres, na Inglaterra
Pontos Turísticos de Londres

Visitar Londres é adentrar num clima de nostalgia onde o passado e o presente se confundem. É se encantar com as imponentes construções e monumentos, marcados por fatos históricos profundos e memoráveis.

Num dos centros de cultura e história mais importantes do mundo, você se depara com atrativos para todos os gostos. Entre museus e parques, a dica é saborear os pratos da culinária inglesa, tomar uma típica cerveja ou um chá inglês. Uma curiosidade sobre os britânicos é que eles usam muito a palavra "sorry", portanto, prepare os seus ouvidos!

Aqui você encontra alguns dos principais atrativos turísticos de Londres.

Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham em Londres, na Inglaterra

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia britânica.

No verão, o palácio abre as suas portas para visitação. No interior você conhece a sala do trono, a sala de café da realeza e o salão de baile. A quantidade de móveis antigos e obras de arte é impressionante, incluindo, artistas como Rembrandt, Rubens e Poussin.

Um dos principais atrativos é a Troca de Guarda, que acontece diariamente (de abril a julho) em frente ao palácio. Não deixe de visitar seu amplo jardim e a Royal Mews, a estrebaria mais sofisticada de Londres que abriga uma magnífica coleção de carruagens reais (isso sim é que é luxo!).

Palácio de Westminster
Palácio de Westminster em Londres, na Inglaterra

O Palácio de Westminster é a sede do parlamento britânico.

Esse clássico atrativo londrino apresenta uma arquitetura de estilo gótico, tendo sido erguido no período da Idade Média. O interior abriga mais de mil salas, cem escadarias e 5 km de corredores. Tudo ricamente ornamentado. No verão, o palácio é aberto para os visitantes, que podem assistir debates e sessões parlamentares, além de acessar arquivos antigos da história do parlamento.

Seu maior destaque é a torre do relógio, o famoso Big Ben (que inspirou relógios do mundo inteiro). O palácio foi classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Abadia de Westminster
Abadia de Westminster em Londres, na Inglaterra

A Abadia de Westminster é uma das igrejas mais importantes de Londres.

É considerada um dos símbolos anglicanos da história da monarquia inglesa. Além de ter sido o local aonde o antigo e novo testamentos foram traduzidos do latim para o inglês, foi também o lugar aonde a nova bíblia inglesa foi composta. Sua relevância se deve ao fato de ter sido (e ainda ser) palco de inúmeros casamentos, funerais e coroações reais.

Na fachada você observa um belo estilo gótico inspirado nas catedrais francesas. O interior abriga as sepulturas de personagens célebres da Inglaterra como Isaac Newton e Charles Darwin.

Torre de Londres
Torre de Londres, na Inglaterra

A Torre de Londres preserva importantes acontecimentos históricos da Inglaterra.

O edifício ganhou fama por ter sido o local de prisão, tortura e execução de pessoas ligadas à coroa, incluindo dois príncipes e as rainhas Ana Bolena e Elizabeth I. A torre é na verdade um palácio e forte, construído em meados do século XI, às margens do rio Tâmisa - um ponto bastante estratégico contra os ataques das invasões estrangeiras.

A torre também já funcionou como residência real e sede da casa da moeda.

Num tour pelo atrativo, você conhece (pasmem!) suas mais de vinte torres e um pouco da história britânica.

Museu Britânico
Museu Britânico em Londres, na Inglaterra

O Museu Britânico é um dos maiores e mais interessantes museus do mundo.

Numa visita ao espaço, você se surpreende com um vasto acervo cultural e histórico. São milhões de peças que ilustram e documentam a história da humanidade em todos os continentes. Desde os primórdios da espécie humana até o período contemporâneo.

Sua impressionante coleção inclui esculturas egípcias, gregas, romanas, chinesas, além de artefatos pré-históricos, sarcófagos, múmias, esfinges, objetos como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas. Enfim, um espaço que agrega cultura e conhecimento.

Parque Hyde
Parque Hyde em Londres, na Inglaterra

O Parque Hyde é a maior área verde da capital.

O espaço oferece inúmeros atrativos, incluindo, pistas para caminhada, corrida, ciclismo e patinação, lago para natação, quadras de tênis, passeios de barco e à cavalo, além do aluguel de cadeiras para quem deseja tomar um gostoso banho de sol e apreciar o bonito cenário do lugar.

O parque ainda conta com restaurantes, lanchonetes e bares, onde você pode saborear deliciosas refeições ou simplesmente tomar um café ou sorvete. Enquanto na primavera as flores tomam conta da paisagem, no verão acontecem badalados shows de música ao ar livre.

Greenwich
Meridiano de Greenwich em Londres, na Inglaterra

Greenwich marca o ponto zero onde o tempo na Terra começa a ser contado.

É o lugar que abriga o meridiano (linha imaginária) que divide o planeta em dois lados: ocidental e oriental - conhecido como Meridiano de Greenwich. Do Royal Observatory é possível avistar a linha vermelha que corta todo o globo. A dica é tirar uma foto com um pé de cada lado do meridiano.

Em Greenwich você ainda conhece o National Maritime Museum, o maior museu marítimo do planeta, além do famoso navio Cutty Sark, que há cem anos passou por portos do mundo todo. Uma visita à Greenwich é uma verdadeira aula de história.

London Eye
London Eye, na Inglaterra

A London Eye é a roda gigante mais alta da Europa.

Literalmente, os "olhos de Londres" permitem a você vislumbrar o incrível visual da capital britânica. Sua estrutura é composta por 32 cabines, bem espaçosas e com ar condicionado. Na verdade, suas 32 cabines representam um conjunto de bairros londrinos localizados na região. Curiosamente, a numeração vai de 1 a 33, eliminando a cabine 13 por pura superstição.

Uma volta completa dura cerca de 30 minutos. Tempo de sobra para curtir a vista.

Não deixe de aproveitar essa popular atração turística da cidade de Londres.

Mini Roteiro
Mini roteiro de viagem em Londres, na Inglaterra

Para aproveitar bem Londres fique pelo menos quatro dias.

O primeiro dia é ideal para se ambientar ao clima da cidade, começando a visita pelo Palácio de Buckingham. À tarde, conheça um pouco da história britânica na Torre de Londres. No segundo dia, aproveite para relaxar e caminhar no Parque Hyde. Reserve o período da tarde para um tour cultural no belo Museu Britânico.

Já no terceiro dia, visite a Abadia de Westminster pela manhã e o Palácio de Westminster após um delicioso almoço. No quarto dia, conheça Greenwich e seu famoso meridiano. Termine o dia nas alturas, curtindo o visual da London Eye.

Dicas Importantes
Troca de guarda em Londres, na Inglaterra

Aqui você encontra dicas importantes para a sua viagem à Londres.

Entrada na Inglaterra: brasileiros são isentos do visto por até seis meses. Mantenha o passaporte válido e prepare-se para o desembarque em Londres, onde um oficial da imigração questionará sobre o motivo da sua visita. Para saber mais, contate a Embaixada Britânica no Brasil.

Sobre a Inglaterra: a moeda é a Libra Esterlina, a língua o inglês britânico, a voltagem é de 220 volts (com tomadas de três orifícios em forma de barras). Fuso horário: 3 horas na frente do Brasil, sujeito a alterações nos horários de verão.

Foto da autora do site


Criadora e produtora do site Pacote Fácil, onde elabora guias de viagem sobre os mais de 12 estados brasileiros e 60 destinos que já visitou. Trabalha com internet desde 2008. Exerce as funções de Programadora e Gestora de Conteúdo Web e para Mídias Sociais. Natural da cidade de São Paulo, também escreve sobre vinhos, uma de suas paixões, tendo ministrado cursos de degustação para grupos de enoturismo.

comments powered by Disqus