Pacote Fácil head banner

Pacotefácil

SEU GUIA FÁCIL DE VIAGEM

Londres - Inglaterra

Guia de viagem de Londres, na Inglaterra
Riqueza cultural e histórica na capital britânica

Londres é a capital da Inglaterra e uma cidade cosmopolita que emana cultura e história. É uma metrópole de passado muito vivo, preservado através de imponentes construções e monumentos históricos que se espalham por todos os cantos.

Essa magnetizante capital européia oferece a maior densidade de atrativos turísticos do planeta. São museus, centros culturais, teatros, parques e uma valiosa arquitetura vista nos palácios, torres e igrejas e que encantam aos olhos dos turistas.

O escritor e pensador inglês Samuel Johnson conseguiu resumir em poucas palavras a sua magnitude: "O homem que se cansa de Londres se cansa da vida".

Quando ir
Parques de Londres, na Inglaterra

A melhor época para visitar Londres é muito pessoal. O clima é temperado oceânico, com temperatura média anual variando em torno de 12º C.

De maio a setembro, abrangendo o período do verão, o clima é mais ameno e o sol frequente. Sem contar que são os meses em que chove menos na cidade. É uma época ideal para fazer passeios ao ar livre, além de assistir apresentações musicais e festivais.

Já entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira de fevereiro, você pode curtir o inverno londrino. As baixas temperaturas predominam e a chance de nevar aumenta.

O que fazer
Roda gigante em Londres, na Inglaterra

Londres é uma cidade rica em cultura e história.

Museus não faltam nessa bela capital, onde você desfruta da arte de grandes artistas como Leonardo da Vinci, Van Gogh e muitos outros. Alguns espaços conservam coleções que são verdadeiras jóias raras na história da humanidade.

Um grande destaque é a arquitetura muito bem preservada dos palácios, torres e igrejas que fizeram parte da história e da realeza. Entre um passeio e outro é possível degustar as delícias gastronômicas e curtir um típico pub londrino.

Ver atrativos »

Onde ficar
Hospedagem em Londres, na Inglaterra

A hospedagem em Londres é charmosa e bastante diversificada.

A região central oferece os melhores e mais luxuosos hotéis, sendo uma boa opção para quem quer se hospedar com sofisticação. Já os bairros mais afastados, apresentam alternativas a preços acessíveis.

Além dos tradicionais hotéis, a cidade conta com outros estilos de acomodações que incluem os hostels e o sistema bed & breakfast.

Há também o aluguel de quartos residenciais, tanto para temporadas como para intercâmbios (para quem quer aprender o inglês!).

Como chegar
Ônibus vermelho em Londres, na Inglaterra

A melhor forma de chegar à Londres é viajar de avião a partir de qualquer capital do Brasil. Há vôos regulares ao Aeroporto de Heathrow (LHR) de várias cidades do mundo.

No aeroporto existem boas alternativas para chegar ao centro de Londres. Dentre elas, o metrô, o trem da Heathrow Express, os táxis e o ônibus executivo da National Express. O metrô é o meio mais econômico para se locomover na capital.

Já se você prefere outras opções de transporte, a dica é participar de um cruzeiro marítimo. Fique atento à temporada de cruzeiros com roteiros que percorrem várias cidades européias.

O que comer
Culinária típica londrina: fish and chips

A culinária inglesa é uma reunião de diversos povos do mundo, destacando-se por sua simplicidade e qualidade.

Por toda a cidade você encontra pratos típicos como o fish and chips, um tipo de peixe frito com batata frita e vinagre, o bangers and mash, uma linguiça servida com purê de batata, o roast dinner, uma mistura de carne assada com verduras cozidas, batata assada e panqueca. Dentre as bebidas comuns estão a cerveja Guiness e o whisky.

A dica é degustar suas delícias gastronômicas em típicos pubs londrinos ou tradicionais casas de chás.

Como viajar
Museus de Londres, na Inglaterra

Existem diferentes formas de viajar à Londres. Mas isso vai depender muito do seu estilo.

Se prefere fazer os passeios no seu ritmo, a alternativa é viajar de maneira independente. Nesse caso, você só precisa ficar atento às dicas e informações disponibilizadas no site. Assim, você pode planejar sua própria viagem.

Outra opção é procurar uma agência de viagem e comprar um pacote para Londres. Os preços costumam variar de acordo com a quantidade de dias e os locais que desejar visitar. Os pacotes de viagem oferecem menor flexibilidade.

Foto da autora do site


Criadora e produtora do site Pacote Fácil, onde elabora guias de viagem sobre os mais de 12 estados brasileiros e 60 destinos que já visitou. Trabalha com internet desde 2008. Exerce as funções de Programadora e Gestora de Conteúdo Web e para Mídias Sociais. Natural da cidade de São Paulo, também escreve sobre vinhos, uma de suas paixões, tendo ministrado cursos de degustação para grupos de enoturismo.

comments powered by Disqus