Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Expoflora 2018 em Holambra

Tulipas coloridas

Por Ana Golfetto Masella

A maior festa das flores da América Latina

A Expoflora de Holambra é considerada a maior festa das flores da América Latina. O evento é uma grande exposição de flores e plantas ornamentais em homenagem à primavera.

Holambra é uma antiga colônia holandesa do estado de São Paulo, que ainda preserva as características, os costumes e a culinária de seus colonizadores. O nome Holambra, inclusive, é uma junção entre as palavras Holanda, América e Brasil.

A festa das flores é uma grande vitrine de novidades da floricultura nacional, já que Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país.

A Expoflora é realizada anualmente, nos finais de semana do mês de setembro. Em 2018 acontecerá entre os dias 24 de agosto a 23 de setembro.

As principais atrações da Expoflora

A Festa das Flores de Holambra inclui desde belíssimos arranjos florais, cujo tema esse ano será "Flores, Contos e Lendas", até divertidos passeios e atrativos da cultura holandesa.

Uma Mostra de Paisagismo e Jardinagem oferece sugestões para que os visitantes decorem os seus jardins. Enquanto danças típicas holandesas revelam histórias do folclores holandês em apresentações realizadas nos palcos da Expoflora.

Para quem quer saber mais sobre os famosos campos de flores de Holambra, um passeio turístico de 50 minutos apresenta toda a sua história, com parada no maior Moinho típico Holandês da América Latina.

Um dos destaques da festa é a gastronomia, com pratos típicos preparados por chefs e confeiteiros holandeses que atraem os visitantes pelo estômago. Há também diversos locais para se comprar suvenirs holandeses, artesanato, decoração e uma grande variedade de flores e plantas ornamentais.

O auge do evento acontece no emocionante espetáculo de chuva de pétalas, onde 150 quilos de pétalas caem sobre os visitantes. Segundo a tradição, quem pega uma pétala no ar tem os desejos atendidos. A espetáculo é realizado em todos os dias da festa, à partir das 16h30.

Veja também: