Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Excursões para solteiros

Homem na estrada

Por Rafael Paiva

7 Motivos para um solteiro participar de excursões

Liberdade total nos momentos de lazer. Independência financeira. Privacidade integral em casa. Em alguns casos, levam uma vida completamente auto-suficiente. Nos momentos de solidão, surge uma impulsividade de quererem arrumar um namorado imediatamente.

Como os pré-requisitos para uma convivência harmoniosa e proveitosa entre duas pessoas passam pelas afinidades, nada melhor do que iniciar um namoro à partir de uma amizade.

Claro que essa amizade não poderá ser fruto de uma convivência muito profunda, sob o risco de tornar impossível essa migração para um relacionamento. E nem muito superficial, já que no início as coincidências de gostos acabam manipuladas para agradar um ao outro e ambos estão mascarados.

A internet é uma excelente ponte entre pessoas do mundo real que estão sozinhas e desejam fazer novas amizades. Ou, até mesmo, encontrar diretamente um namorado. Palestras, cursos e treinamentos também são ótimas oportunidades para conhecer gente com interesses semelhantes.

Já uma forma espontânea para se conhecer o comportamento de outras pessoas e acabar surgindo naturalmente uma amizade está nas excursões.

Razões para ir numa viagem para solteiros

1. Afinidades nas preferências de lazer

Se você tem vontade de curtir mais intensamente as praias no seu tempo livre, que tal conhecer outras pessoas que também sintam esse desejo?

Ou, se você prefere o verde e a tranquilidade das montanhas aos finais de semana, mas não consegue viajar na frequência que gostaria, que tal fazer novas amizades com quem também sente prazer na serra?

Excursões para o litoral ou nas montanhas são oportunidades para conhecer quem tem interesses semelhantes!

2. Inúmeras chances de fazer novas amizades

Numa excursão, você e os demais participantes estão num destino que pretendiam conhecer. Ou, até mesmo, realizam uma nova visita porque sentiram-se bem na região anteriormente.

Já temos um facilitador para estimular novas amizades: o gosto em comum.

3. Assuntos para muitas conversas

O risco de ficar sem assunto em uma conversa existe entre pessoas com um nível muito superficial de afinidades. Ou que não tenham qualquer interesse em comum.

O silêncio constrangedor na vida social costuma ocorrer nos indivíduos mais tímidos, ansiosos ou com elevado medo de rejeição.

Grupos de excursão oferecem temas e situações favoráveis para longas conversas, mesmo para quem é retraído, em função dos interesses em comum pelo destino e na programação.

4. O período de convivência com o grupo estimula os novos contatos

O tempo de interação com os colegas durante uma viagem facilita conhecê-los melhor. Preferências, manias e desejos podem ser identificados à medida em que os locais forem sendo visitados.

Daí é possível filtrar quem será compatível para uma amizade, daqueles que permanecerão apenas como colegas da excursão. E até mesmo perceber um pretendente amoroso.

5. Diversas oportunidades para se aproximar de alguém

Pode ser que desde a rápida apresentação inicial no embarque você já sinta afinidades com algum colega. Ou, é possível que acabe demorando um pouco mais para se enturmar percebendo aos poucos com quem ficará mais próximo durante a viagem.

Independente da sua personalidade, excursões sempre oferecem oportunidades para estreitar o papo e a amizade com alguém.

6. Conheça pessoas que frequentam os mesmos lugares que você

À menos que a excursão centralize o embarque dos participantes com diferentes origens, é bem provável que seus colegas morem relativamente próximos à você. Ou até trabalhem na sua região.

Possivelmente serão pessoas que você terá rápido acesso geográfico, facilitando os encontros futuros.

7. Expanda seu círculo social conhecendo amigos dos seus novos contatos

Mesmo que você não tivesse o desejo de sair do passeio encantado(a) por alguém, que seu objetivo fosse apenas curtir a viagem e, se fizesse novas amizades, tudo bem, você terá a chance de conhecer os amigos dos seus novos contatos à medida em que essa convivência evoluir.

Dessa maneira, sua rede social crescerá exponencialmente podendo surgir um paquera desses contatos adicionais.

Você é tímido e gostaria de sentir mais coragem num grupo?

Veja respostas para a sua timidez acessando o Super Passos.

Onde encontrar

Procure por empresas especializadas em excursões. Elas costumam formar grupos por afinidades. Uma outra alternativa é pesquisar por viagens para solteiros, seja para um dia, final de semana ou período de férias.

Veja também: