Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Excursões para melhor idade

Casal da terceira idade na praia

Por Ana Golfetto Masella

Qual a relação entre convívio social e longevidade?

Viver isolado não é algo recomendável ao ser humano. Isso porque uma pessoa precisa conviver e interagir com outras para manter-se saudável.

Segundo pesquisa conduzida pela National Geographic Society, para envelhecer com saúde é preciso evitar a solidão. Foram acompanhados habitantes da Sardenha, na Itália, e de Okinawa, no Japão, onde há um número extraordinário de pessoas com 100 anos ou mais.

Durante o estudo, observou-se a rotina dos pesquisados para manter-se fisicamente ativos. Dentre as suas principais atividades estavam caminhadas regulares, passeios de bicicleta e trabalhos no jardim de casa. Porém, dedicavam-se também a um intenso convívio social, além de desenvolver a espiritualidade e encarar a vida de maneira mais positiva.

Como aliar lazer e saúde em uma excursão

Nem é preciso dizer que uma das formas mais fáceis de manter o contato com pessoas é estando no meio delas. E é exatamente o que um grupo de viagem oferece à você.

Viajando em excursão, você vai conhecer pessoas, fazer novas amizades e proporcionar a si mesmo um dia de lazer diferente e divertido. Sem contar que a interação com os outros participantes será benéfica à sua saúde, podendo até trazer uns aninhos a mais de vida!

Onde encontrar

Procure por empresas especializadas em excursões. Elas costumam formar grupos por afinidades. Uma outra alternativa é pesquisar por pacotes para a melhor idade, seja para um dia, final de semana ou período de férias.

Veja também: