Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Depoimento: imagens fantásticas de Ilhabela

Praia em Ilhabela, Litoral Norte Paulista

Por Allex Nascimento e Talita Cunha | 10 dezembro, 2010

Dicas e experiências do viajante

A viagem começa na Rodoviária do Tietê, em São Paulo, com destino ao Litoral Norte Paulista. Um casal numa aventura incrível: a magnífica Ilhabela.

Algumas horas de viagem e estávamos na balsa que conduz à ilha. No caminho uma paisagem linda de cair o queixo! Saindo da balsa pegamos um táxi até a Pousada A Feiticeira, onde ficamos hospedados. O Sr Nicolau (taxista) nos contou um pouco sobre a ilha, as praias, os passeios e atrações. Na pousada tivemos um ótimo atendimento. Foi como ser recebidos por amigos de longa data. Conversamos com os funcionários no local e decidimos que pontos poderíamos visitar durante a nossa viagem.

No dia seguinte, acordados e muito bem dispostos, tomamos um delicioso café da manhã e fomos à luta (no bom sentido). Nossa primeira parada foi na praia do Julião, uma praia com muitas pedras de onde se tem uma vista preciosa. A paisagem é linda! Talita colocou seus óculos de sol e tiramos nossa primeira foto juntos na ilha. Como vocês devem imaginar, após a primeira foto, não tem mais como parar - é um clique atrás do outro. Fotografamos, inclusive, a vida marinha junto às famosas pedras do Julião. São filhotes de peixes, caranguejos, algas e outras espécies que se escondem por entre as pedras da praia. Finalizando no Julião, nosso próximo destino seria a praia da Feiticeira. Pegamos uma pequena estrada de terra até a bonita praia. Andamos por lugares incríveis, fotografando cada uma de suas paisagens maravilhosas. Descobrimos que o mergulho é um dos esportes favoritos de quem visita a ilha. Mas, infelizmente, o dia estava acabando. Porém, nosso retorno à pousada foi marcado por um jantar especial à beira da piscina, onde encerraríamos essa magnífica viagem. E apesar das inúmeras fotos que tiramos, o que fica mesmo na memória são as imagens gravadas da deslumbrante Ilhabela.

Veja também: