Aqui você encontra tudo fácil

Pacotes de viagem

Destinos turísticos

Passeios e excursões

Figura com sol, mar e coqueiros

Comer chocolate traz benefícios à saúde

Chocolate

Por Ana Golfetto Masella

Como o chocolate pode fazer bem ao corpo?

Diferente do que se imaginava, comer chocolate traz benefícios sim à saúde. Basta comer o tipo certo de chocolate e na quantidade recomendada.

Pesquisas revelam que o chocolate escuro, mais precisamente o chocolate amargo, é rico em antioxidantes. Essas substâncias ajudam a combater o mau colesterol, a promover a saúde do coração e ainda previnem alguns tipos de câncer.

A dica para se comprar um bom chocolate é observar os componentes descritos no rótulo. Os chocolates aliados da saúde contêm manteiga de cacau na composição, ao invés de gordura vegetal hidrogenada. Fora isso, quanto maior a porcentagem de cacau, mais saudável será.

Substâncias vantajosas ao organismo

"O cacau contém uma substância chamada flavonóide que auxilia no combate à oxidação da circulação sanguínea, melhorando a saúde das artérias e do coração. Tal substância também pode ser encontrada em frutas, no vinho tinto e no chá verde." - Marli Kling, nutricionista

O chocolate amargo possui mais flavonóides do que outros alimentos ricos na substância. Isso significa que suas propriedades são mais vantajosas até do que o próprio vinho tinto, famoso por ser rico em antioxidantes e combater o envelhecimento. Além disso, o chocolate é composto por outras substâncias como a teobromina, responsável por gerar estímulos aos nossos neurônios.

Entretanto, todo cuidado é pouco. Para que o chocolate aja de maneira benéfica no organismo é recomendável ingerí-lo em doses moderadas. A quantidade ideal equivale à dois bombons de tamanho médio por dia.

Veja também: