Pacote Fácil head banner

Pacotefácil

SEU GUIA FÁCIL DE VIAGEM

Cartagena de Índias - Colômbia

Guia de viagem de Cartagena de Índias, na Colômbia
A elegância e o romantismo colombianos

Cartagena de Índias é um dos destinos turísticos mais cobiçados da Colômbia. Observar a encantadora arquitetura colonial, as muralhas que cercam a cidade e o paradisíaco mar caribenho, com seus tons cromáticos, são apenas o início de um elegante roteiro.

Suas ruas acolhedoras convidam a passear pelas praças, a apreciar os casarios, igrejas e outros monumentos coloniais e a desfrutar da cultura do seu povo. As festas culturais, as delícias gastronômicas e a agitada vida noturna também fazem parte desse charmoso cenário, mais conhecido como a Jóia do Caribe Colombiano.

Mas tudo isso fica ainda melhor com o clima de romance que paira sobre Cartagena, um lugar perfeito para quem deseja usufruir de uma deliciosa viagem à dois.

Quando ir
Praias de Cartagena de Índias, na Colômbia

A melhor época para visitar Cartagena de Índias é muito pessoal. O clima é tropical, com temperatura média anual variando em torno de 28º C.

O clima é quente em todos os meses do ano, sofrendo alterações mínimas de temperatura. Com exceção de outubro, que é o mês mais chuvoso. Portanto, não é uma época recomendável para quem quer curtir seu cristalino mar caribenho.

Se você quer aproveitar as praias e o sol, programe-se para viajar entre dezembro e março, período de seca na região. Ou entre junho e julho, quando as chuvas são mais escassas.

O que fazer
Arquitetura em Cartagena de Índias, na Colômbia

Cartagena de Índias é uma cidade de muitas belezas.

Não apenas por seu magnífico mar caribenho, mas pelos atrativos culturais e históricos que mantém. São igrejas, conventos, casarios, fortificações e diversos monumentos coloniais que você pode apreciar enquanto faz uma agradável caminhada pelo centro histórico.

Sem contar nos festivais culturais, na intensa vida noturna e na grande oferta gastronômica que completam o cenário. Aliás, seus ares de cidade romântica são ideais para uma viagem à dois.

Onde ficar
Hospedagem em Cartagena de Índias, na Colômbia

A hospedagem em Cartagena de Índias oferece excelente qualidade e variedade.

Os melhores hotéis estão localizados na Cidade Amuralhada, onde você pode optar por hotéis coloniais ou os sofisticados hotéis boutique. A experiência de mergulhar em sua atmosfera antiga é gratificante.

Bocagrande é uma área mais contemporânea, com hotéis de grande porte e ótima infraestrutura que ofertam um melhor custo-benefício. Além de ser uma região de hospedagem mais acessível, tem a vantagem de estar próxima da praia, do comércio e também do centro da cidade.

Como chegar
Carruagem em Cartagena de Índias, na Colômbia

A melhor forma de chegar à Cartagena de Índias é viajar de avião a partir de qualquer capital do Brasil. Há vôos regulares ao Aeroporto Internacional Rafael Nuñez (CTG) de diversas cidades do país e do mundo.

No aeroporto você pega um táxi ou pode solicitar um transfer do hotel. Para circular em Cartagena de Índias, uma boa alternativa são os ônibus urbanos.

Para quem prefere outras opções, como a cidade está situada num importante ponto geográfico na América Latina, recebe cruzeiros provenientes de diferentes cantos do planeta, inclusive, do Brasil.

O que comer
Culinária de Cartagena de Índias, na Colômbia

A culinária de Cartagena de Índias é um misto entre as cozinhas caribenha, espanhola e africana.

Nos restaurantes, você encontra pratos típicos como o arroz de coco com banana da terra, a mandioca com molho costeiro, a broa de ovos e as receitas à base de peixes e frutos do mar. Dentre as sobremesas mais tradicionais estão as cocadas de diversos sabores e o toucinho do céu, um doce feito com gemas de ovos.

Os melhores restaurantes estão concentrados no centro histórico e no bairro de Bocagrande. À noite, os bares e discotecas oferecem festas bastante badaladas.

Roteiro ou excursão?
Centro Histórico de Cartagena de Índias, na Colômbia

Se você é uma pessoa que gosta de curtir os passeios no seu ritmo, o melhor é optar por uma viagem independente, onde você é quem comanda o próprio roteiro. Neste caso, esse guia oferece as informações básicas para você viajar.

Já, se busca a comodidade e não tem tempo de planejar, opte por comprar um pacote de viagem para Cartagena de Índias. Este guia fornece à você ofertas de pacotes.

Pode ser que você procure outras companhias para viajar. A dica é se inscrever no grupo Amigo Viajante e ficar atento às excursões e passeios, ou até postar um convite para uma viagem.

Foto da autora do site


Criadora e produtora do site Pacote Fácil, onde elabora guias de viagem sobre os mais de 12 estados brasileiros e 60 destinos que já visitou. Trabalha com internet desde 2008. Exerce as funções de Programadora e Gestora de Conteúdo Web e para Mídias Sociais. Natural da cidade de São Paulo, também escreve sobre vinhos, uma de suas paixões, tendo ministrado cursos de degustação para grupos de enoturismo.

comments powered by Disqus