Pacote Fácil head banner

Pacotefácil

SEU GUIA FÁCIL DE VIAGEM

Campos do Jordão - São Paulo

Guia de viagem de Campos do Jordão, em São Paulo
Badalação no melhor destino de inverno paulista

Campos do Jordão é o destino de inverno preferido dos paulistanos. É um lugar ideal para quem curte badalação, compras, programas culturais, boa gastronomia e natureza.

Essa bela cidade paulista é conhecida carinhosamente como a Suíça Brasileira. Seus "ares europeus" podem ser apreciados por meio da arquitetura típica, da saborosa culinária e do agradável clima de montanha, considerado um dos melhores do país.

O município também ganhou fama por ser um reduto nacional do chocolate caseiro e artesanal. No badalado bairro do Capivari, você encontra uma ampla área de comércio que reúne lojas de chocolates, malharias, shoppings e galerias, além de contar com charmosos restaurantes (de diferentes cozinhas), bistrôs e cafeterias.

Quando ir
Vila Capivari em Campos do Jordão, São Paulo

A melhor época para visitar Campos do Jordão é muito pessoal. O clima da região é subtropical, com temperatura média anual variando em torno de 15º C.

Nada mais gostoso do que o friozinho das montanhas para curtir um passeio romântico, uma lareira, um vinho e até um chocolate quente. Sem dúvida, o inverno é o melhor período para curtir a cidade e o famoso Festival de Inverno.

Abril e setembro são indicados para quem prefere o frio ameno, tranquilidade e preços mais acessíveis. Já em novembro e dezembro é possível aproveitar a decoração natalina e os festivais gastronômicos.

O que fazer
Borboletário em Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão oferece atrações e atividades para vários estilos de pessoas.

A cidade ganha destaque na produção dos deliciosos chocolates artesanais e malhas de inverno, onde um amplo centro comercial faz a festa de muitos turistas. Além de proporcionar uma variedade gastronômica, com restaurantes típicos e bastante aconchegantes.

Os programas culturais incluem museus, mosteiros e até borboletário. Já no quesito natureza, Campos do Jordão conta com parques, mirantes e as mais belas paisagens naturais.

Onde ficar
Hospedagem em Campos do Jordão, São Paulo

A hospedagem em Campos do Jordão apresenta as melhores e mais completas redes hoteleiras do país.

O bairro do Capivari oferece uma localização privilegiada, proporcionando comodidade, conforto e proximidade dos atrativos turísticos. Já o Jaguaribe é um bairro bem localizado, com oferta de hotéis e pousadas mais acessíveis. A Abernéssia prioriza a tranquilidade e as bonitas vistas.

A arquitetura de estilo europeu é uma característica marcante nos hotéis da região. Muitos deles, estão equipados com lareiras que dão um toque especial ao clima de romance.

Como chegar
Bonde em Campos do Jordão, São Paulo

A melhor forma de chegar à Campos do Jordão é viajar de avião até São Paulo, a partir de qualquer capital do Brasil. Há vôos regulares ao Aeroporto Internacional do Guarulhos (GRU) de várias cidades do país e do exterior.

No aeroporto você aluga um carro um pega um ônibus da linha executiva Airport Bus Service até a Rodoviária do Tietê. De lá partem ônibus da empresa Pássaro Marron para Campos do Jordão (181 km). São aproximadamente 2h30 horas de viagem.

Para quem já está na capital paulista, basta acessar as rodovias Presidente Dutra [BR-116] e Floriano Rodrigues Pinheiro [SP-123].

O que comer
Culinária típica de Campos do Jordão: fondue

A culinária de Campos do Jordão é uma herança vinda com a mistura de etnias e os produtos típicos da região.

Nos restaurantes, você encontra pratos à base de trutas, comidas típicas como o raclete (batatas cozidas com queijo raclete derretido) e os saborosos fondues salgados e doces. Dentre as sobremesas mais tradicionais estão o bolo de pinhão e os chocolates caseiros.

O centrinho do Capivari concentra excelentes opções de restaurantes, cafeterias e bistrôs, além das lojas de chocolates artesanais, onde é possível se lambuzar com um chocolate quente cremoso de esquentar até a alma.

Roteiro ou excursão?
Amanhecer em Campos do Jordão, São Paulo

Se você é uma pessoa que gosta de curtir os passeios no seu ritmo, o melhor é optar por uma viagem independente, onde você é quem comanda o próprio roteiro. Neste caso, esse guia oferece as informações básicas para você viajar.

Já, se busca a comodidade e não tem tempo de planejar, opte por comprar um pacote de viagem para Campos do Jordão. Este guia fornece à você ofertas de pacotes.

Pode ser que você procure outras companhias para viajar e goste de fazer novas amizades. Se for este o caso, entre em contato conosco para participar de excursões ou passeios em grupos.

Foto da autora do site


Criadora e produtora do site Pacote Fácil, onde elabora guias de viagem sobre os mais de 12 estados brasileiros e 60 destinos que já visitou. Trabalha com internet desde 2008. Exerce as funções de Programadora e Gestora de Conteúdo Web e para Mídias Sociais. Natural da cidade de São Paulo, também escreve sobre vinhos, uma de suas paixões, tendo ministrado cursos de degustação para grupos de enoturismo.

comments powered by Disqus