Pacote Fácil head banner

Pacotefácil

Seu guia fácil de viagem

Buenos Aires - Argentina

Pontos turísticos de Buenos Aires, na Argentina
Pontos Turísticos de Buenos Aires

Visitar Buenos Aires é absorver os seus ares de cidade européia que esbanja puro charme e romantismo. É se surpreender com a cultura, a arquitetura, a natureza, a dança, os sabores e aromas inesquecíveis.

Ao passear entre um bairro e outro, você percebe diferentes características e atividades. Seja no típico bairro de La Boca, no elegante Recoleta, no moderno Puerto Madero, nos parques de Palermo ou nas famosas feirinhas de San Telmo. O ideal é fazer os roteiros à pé para interagir com o que cada um oferece de melhor.

Aqui você encontra alguns dos principais atrativos turísticos de Buenos Aires.

Casa Rosada
Casa Rosada em Buenos Aires, na Argentina

A Casa Rosada é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

É também um dos símbolos do país e sede da presidência da república, onde é possível fazer uma visita guiada ao edifício. No interior você conhece um museu, o Salão Branco, a Galeria de Bustos, além das escadas de honra da França e Itália.

Uma das versões sobre sua cor rosa conta que essa tonalidade representaria a união entre o vermelho e o branco, tons que simbolizam os dois partidos políticos mais importantes na Argentina. Com certeza você não vai perder uma foto num dos cenários portenhos mais concorridos.

Caminito
Rua Caminito em Buenos Aires, na Argentina

O Caminito é uma rua situada no bairro de La Boca.

É a mais conhecida e turística de Buenos Aires por abrigar casas de cores muito vivas. Suas paredes e janelas em cores vibrantes de vermelho, laranja, amarelo, verde e azul conferem um clima pitoresco ao lugar. São casas típicas de imigrantes genoveses do final do século XIX, pintadas com as tintas que sobravam nas oficinas do porto. Você vai se sentir num museu a céu aberto.

Próximo ao Caminito estão alguns museus, centros culturais, teatros, ateliês e restaurantes. Sem contar no La Bombonera, o estádio do famoso Boca Juniors. Os fãs de futebol vão adorar!

Puerto Madero
Bairro de Puerto Madero em Buenos Aires, na Argentina

Puerto Madero é um dos bairros mais modernos da capital argentina.

Essa antiga zona portuária transformou-se em um vasto complexo cultural e de entretenimento, onde portenhos e turistas se encontram. Num tour pela região você encontra museus, cinemas, anfiteatros e ótimos espaços gastronômicos.

Um de seus maiores atrativos é a Puente de la Mujer, uma ponte que faz alusão a um casal dançando tango (o mastro representa o homem e a silhueta curva a mulher). O bairro ainda presta homenagem às famosas mulheres que emprestaram os seus nomes à elegantes ruas.

Recoleta
Cemitério da Recoleta em Buenos Aires, na Argentina

Recoleta é um dos bairros mais nobres de Buenos Aires.

Num passeio pelas ruas você observa magníficos edifícios de arquitetura clássica, além de ser um centro gastronômico premiado internacionalmente e oferecer as filiais das melhores grifes do mundo.

Mas seu maior atrativo mesmo é um cemitério, que, por mais incrível que pareça, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O Cemitério da Recoleta é considerado um museu a céu aberto por abrigar um grande número de obras de arte, vários estilos arquitetônicos e os restos mortais das maiores personalidades da Argentina, como Evita Perón e o General Alvear.

Museu de Belas Artes
Museu de Belas Artes de Buenos Aires, na Argentina

O Museu Nacional de Belas Artes é um dos principais da América Latina.

Numa caminhada por seus salões, você confere o maior patrimônio de pinturas e esculturas do país, incluindo obras de artistas argentinos e estrangeiros. Nas visitas guiadas é possível conhecer um pouco dos diferentes períodos artísticos e seus protagonistas.

O acervo abriga obras de renomados pintores como Van Gogh, Cézanne, Rembrandt, Renoir, Rubens, Monet, Picasso e Chagall, além de Tarsila do Amaral e os destacados pintores e escultores argentinos. Sem dúvida uma bela coleção que vale a pena apreciar.

Bosques de Palermo
Rosedal de Palermo em Buenos Aires, na Argentina

Os Bosques de Palermo são a mais importante área verde da capital federal.

É também a área de lazer mais popular, formada por vários parques que oferecem espaços para atividades esportivas, lagos, pontes, diversas espécies de árvores, jardins exuberantes (como o encantador Jardim Japonês), planetário e hipódromo.

No coração dos Bosques de Palermo está o famoso Rosedal, um pátio andaluz composto por um belíssimo jardim de rosas (estima-se mais de 18 mil roseiras de espécies diferentes), um lago para passear de barco e o Jardim dos Poetas, onde uma coleção de bustos é dedicada a poetas e escritores.

Galerias Pacífico
Galerias Pacífico em Buenos Aires, na Argentina

As Galerias Pacífico são um shopping muito popular entre os turistas.

O edifício abriga mais de uma centena de lojas de grandes marcas mundiais, além de cafés e restaurantes. Tudo isso num espaço charmoso e suntuosamente decorado, com afrescos de artistas renomados no teto e uma arquitetura de destaque. É um local ideal para comprar, passear e apreciar a arte.

O shopping está localizado na Rua Florida (Calle Florida), que é também um dos pontos de compras mais disputados da cidade. É uma rua fechada para carros e que oferece lojas de todos os tipos. Quem gosta de comprar não pode deixar de conhecer.

Café Tortoni
Café Tortoni em Buenos Aires, na Argentina

O Café Tortoni é um dos pontos mais tradicionais de Buenos Aires.

É conhecido como a cafeteria mais antiga da cidade e já foi frequentado por grandes personalidades como Carlos Gardel. O espaço ainda mantém sua decoração original e é considerado um verdadeiro centro cultural, com biblioteca, sala de jogos, sala de exposições e um amplo salão de espetáculos.

Mas nem só de café vive o lugar. À noite você pode curtir um belo show de tango com apresentação de música e dança ao vivo. Só não deixe de fazer uma parada à tarde para degustar um saboroso café ou um chocolate com churros.

Mini Roteiro
Mini roteiro de viagem em Buenos Aires, na Argentina

Para aproveitar bem Buenos Aires fique pelo menos três dias.

No primeiro dia, comece visitando pontos culturais como a Casa Rosada e o Museu de Belas Artes. Tire parte do dia para fazer compras e passear nas Galerias Pacífico. À noite, curta um show de tango no Café Tortoni. O segundo dia é ideal para uma caminhada matutina nos Bosques de Palermo. Aproveite a tarde para ir ao bairro da Recoleta.

Inicie o terceiro dia visitando os atrativos de Puerto Madero. Separe a tarde para interagir com as belezas artísticas do Caminito. No fim do dia, saboreie um café com churros no Café Tortoni.

Dicas Importantes
Tango argentino em Buenos Aires, na Argentina

Aqui você encontra dicas importantes para a sua viagem à Buenos Aires.

Entrada na Argentina: brasileiros são isentos do visto por até 90 dias. Tenha em ordem o passaporte válido por seis meses ou a carteira de identidade (RG) com menos de 10 anos de emissão. Não há vacina obrigatória. Para saber mais, contate a Embaixada da Argentina no Brasil.

Sobre a Argentina: a moeda é o Peso Argentino, a língua o espanhol (ou castelhano), a voltagem é de 220 volts (com tomadas de três orifícios em forma de barras). Fuso horário: mesmo horário do Brasil.

Foto da autora do site

Ana Golfetto Masella


Criadora e produtora do site Pacote Fácil, onde elabora guias de viagem sobre os mais de 12 estados brasileiros e 60 destinos que já visitou. Trabalha com internet desde 2008. Exerce as funções de Programadora e Gestora de Conteúdo Web e para Mídias Sociais. Natural da cidade de São Paulo, também escreve sobre vinhos, uma de suas paixões, tendo ministrado cursos de degustação para grupos de enoturismo.

comments powered by Disqus