Pacote Fácil head banner

Pacotefácil

SEU GUIA FÁCIL DE VIAGEM

Buenos Aires - Argentina

Guia de viagem de Buenos Aires, na Argentina
Os "bons ares" de Buenos Aires

Buenos Aires é a capital da Argentina e uma metrópole que exala cultura e história. Passear a pé por suas ruas arborizadas, faz você descobrir um misto do antigo com o moderno e surpreende por seus "bons ares" de charme inigualável.

Você vai se encantar com a arquitetura dos edifícios, os museus, os parques, os restaurantes, os cafés e as apresentações de tango em seus diferentes bairros.

E aqui vai uma boa dica para quem gosta de política e "arranha" o castelhano: não perca uma discussão com um portenho (aquele que nasce em Buenos Aires). Afinal, é um povo que tem a fama de ser culto e politizado, além de adorar um bom livro!

Quando ir
Tango em Buenos Aires, na Argentina

A melhor época para visitar Buenos Aires é muito pessoal. O clima é temperado, com temperatura média anual variando em torno de 18º C.

As estações são bem definidas, sem uma diferença expressiva de temperatura. Enquanto as flores enfeitam na primavera, as folhas ficam secas e alaranjadas no outono. São estações um pouco mais chuvosas, mas que não impedem as atividades e passeios.

No verão as manhãs são quentes e faz muito calor no meio do dia e início da tarde. Já no inverno, o frio é moderado de dia e à noite a temperatura cai bastante.

O que fazer
Caminito em Buenos Aires, na Argentina

Buenos Aires é um destino que tem um pouco de tudo.

São diversos atrativos culturais, restaurantes, parques, vida noturna. O ideal é começar a viagem num passeio à pé, relaxando pelas ruas arborizadas da capital. Entre uma atração e outra, você pode parar e degustar um gostoso café.

Um programa interessante é apreciar o tango argentino, seja nas ruas, em casas especializadas ou em milongas (lugar onde os locais se encontram para dançar), onde, se quiser, você pode até fazer umas aulinhas de dança.

Onde ficar
Hospedagem em Buenos Aires, na Argentina

A hospedagem em Buenos Aires esbanja requinte, conforto e variedade.

O Centro é um dos bairros mais procurados para se hospedar, uma vez que está perto dos principais atrativos e oferece ótimas diárias. Palermo é uma opção para quem quer ter uma experiência de morador a preços mais acessíveis. Mesmo os bairros mais afastados, contam com um bom sistema de transportes.

Além dos tradicionais hotéis, a cidade proporciona outras alternativas de acomodações como o estilo bed & breakfast e o aluguel de apartamentos para temporadas.

Como chegar
Parques em Buenos Aires, na Argentina

A melhor forma de chegar à Buenos Aires é viajar de avião a partir de qualquer capital do Brasil. Há vôos regulares ao Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE) de diversas cidades do país e do mundo.

No aeroporto você pega um táxi ou pode optar pelo transfer do hotel (às vezes sai mais barato). Para circular em Buenos Aires, o metrô é uma boa alternativa para percorrer várias distâncias pagando pouco.

Se você deseja outras opções, é possível viajar de ônibus pela empresa Pluma Internacional ou participar de cruzeiros marítimos com saídas do Brasil.

O que comer
Culinária argentina: parillada

A culinária portenha tem as suas raízes nos Pampas, onde o principal produto regional é o gado.

Não é à toa que Buenos Aires é conhecida por suas ótimas churrascarias, que oferecem pratos como a parillada, a carbonada e as empanadas. Já, um dos melhores doces do mundo é o famoso alfajor da marca argentina Havanna. Como bebidas típicas, se destacam os vinhos de Mendoza e o tererê, feito com mate e tomado frio.

Um excelente programa é sentar em um café portenho e degustar as suas delícias. Ou, ir à um restaurante e saborear uma boa refeição durante um show de tango.

Roteiro ou excursão?
Centro de Buenos Aires, na Argentina

Se você é uma pessoa que gosta de curtir os passeios no seu ritmo, o melhor é optar por uma viagem independente, onde você é quem comanda o próprio roteiro. Neste caso, esse guia oferece as informações básicas para você viajar.

Já, se busca a comodidade e não tem tempo de planejar, opte por comprar um pacote de viagem para Buenos Aires. Este guia fornece à você ofertas de pacotes.

Pode ser que você procure outras companhias para viajar. A dica é se inscrever no grupo Amigo Viajante e ficar atento às excursões e passeios, ou até postar um convite para uma viagem.

Foto da autora do site


Criadora e produtora do site Pacote Fácil, onde elabora guias de viagem sobre os mais de 12 estados brasileiros e 60 destinos que já visitou. Trabalha com internet desde 2008. Exerce as funções de Programadora e Gestora de Conteúdo Web e para Mídias Sociais. Natural da cidade de São Paulo, também escreve sobre vinhos, uma de suas paixões, tendo ministrado cursos de degustação para grupos de enoturismo.

comments powered by Disqus