Pacote Fácil: seu guia fácil de viagem

Pacotefácil

Seu guia fácil de viagem

Home / Bate-Volta / Bate-volta à Ouro Preto

Bate-volta à Ouro Preto

Ouro Preto

Circuito Histórico

A sugestão é que você visite os lugares históricos de Ouro Preto. A cidade é um museu a céu aberto e abriga um dos conjuntos da arquitetura colonial mais preservados do país.

Ouro Preto foi palco de importantes acontecimentos históricos do Brasil Colônia. Você pode encontrar essa herança nas ruas, praças e construções de estilo barroco. Em meio às ladeiras de paralelepípedo você visita antigas igrejas, casarios, palácios, chafarizes e museus.

Num passeio pela antiga Vila Rica você se depara com a arte de mestres como Aleijadinho. As igrejas de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora do Pilar são exemplos vivos de sua obra.

Ouro Preto é um ótimo passeio bate-volta a partir de Belo Horizonte e arredores.

O que fazer

Ouro Preto oferece outros estilos de programas.

Trem: o passeio de maria-fumaça provoca a sensação de viajar no tempo. Uma locomotiva no estilo do século XX conduz os passageiros à vizinha Mariana.

Natureza: o Pico do Itacolomi é uma ótima opção para caminhar e observar a paisagem do alto de mirantes naturais.

Compras: no Largo de Coimbra você encontra as feiras de artesanato em pedra-sabão, o souvenir típico de Ouro Preto.

Gastronomia: a culinária mineira é uma das atrações de Ouro Preto. No centro da cidade você tem os melhores restaurantes típicos.

Como chegar

Pegue a Rodovia BR-040 e BR-356. De Belo Horizonte à Ouro Preto são cerca de 98 quilômetros.

Não quer viajar sozinho?

O grupo Amigo Viajante é indicado para quem quer viajar e procura uma companhia para combinar passeios e viagens. Se você quer trocar informações sobre roteiros e fazer amizades acesse: Amigo Viajante.

comments powered by Disqus